Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Rogério Ceni abre o jogo sobre futuro no São Paulo

Vice-campeão da Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni falou do seu futuro no São Paulo e abriu o jogo sobre sequência do trabalho

Redação Publicado em 01/10/2022, às 21h18 - Atualizado em 02/10/2022, às 20h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni abre o jogo sobre futuro no São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni abre o jogo sobre futuro no São Paulo - GettyImages

O técnico Rogério Ceni não garantiu sua permanência no São Paulo para a temporada de 2023. Em entrevista coletiva após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o treinador tricolor abriu o jogo sobre o seu futuro e não confirmou se seguirá na equipe. Neste sábado, 01, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle, na final única da competição continental.

O treinador do clube paulista também lamentou o resultado na decisão, ‘um dia histórico para o clube’. Campeão em 2012, com Rogério ainda defendendo o gol, o São Paulo buscava o segundo título da competição continental. No entanto, a equipe fez uma partida apática e viu um adversário superior.

“Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viu o São Paulo ser campeão. (Sobre a permanência) São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma”, disse.

“Criamos boas chances de gols e não fizemos. O Del Valle controla bem a partida. Tivemos uma chance em chute fora da área. Sentimos o primeiro gol, tivemos nossas oportunidades. Podíamos ter empatado o jogo. O tempo foi passando, eles foram tendo mais ímpeto, tiveram mais posse e nossa chance diminuiu, foram rareando as oportunidades de gol. Saímos daqui sem nosso objetivo que era ser campeão”, acrescentou em outro trecho da entrevista.

Del Valle derrotou o São Paulo e conquistou a Sul-Americana
Del Valle derrotou o São Paulo e conquistou a Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Ceni tem contrato com São Paulo até o fim de 2023, mas, mesmo com o vínculo renovado, não crava sua permanência no clube para o próximo ano. Em entrevista durante a última semana, ele afirmou que definiria seu futuro no Tricolor após a decisão da Sul-Americana.

“Temos 10 jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir”, disse o técnico.

Desempenho do São Paulo na decisão

“Eles foram fundamentais, foram combustível nos momentos que tivemos. Nem sei se é reconhecimento do time, deles, do que vieram. Como time podíamos ter produzido mais, mas não jogamos no mesmo nível que fizemos em outros jogos. Fizemos um pouco abaixo. Ter oportunidades não significar fazer um grande jogo. Mas jogamos abaixo do que podemos produzir”, disse.

“O jogo foi bem dividido. É natural que a equipe que sai atrás cometa alguns erros. Foi um jogo bem dividido, com finalizações, controle de jogo, cada um teve seu momento. A gente não conseguiu fazer o gol. No minuto 13 nós entregamos a oportunidade para que fizessem o primeiro gol. Tentamos bater, foram 4 oportunidades de gol no primeiro tempo”, acrescentou.

Casares manda recado à torcida após vice da Sul-Americana

Julio Casares, presidente do São Paulo, mandou um recado à torcida tricolor horas após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. No último sábado, 01, o clube paulista foi derrotado por 2 a 0 pelo equatoriano Independiente del Valle na final única disputada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Em breve discurso publicado nas redes sociais do clube, o mandatário manifestou solidariedade aos torcedores, principalmente aos que viajaram para ver a decisão do clube. “Os milhões de torcedores são-paulinos pelo Brasil e pelo mundo, e principalmente aqueles que vieram a Córdoba, saíram tristes. Nós estamos tristes e tenho que me solidarizar a todos vocês. É um momento de profunda tristeza perder uma decisão”, disse Casares.