Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Raphinha recusa gigante europeu por desejo de jogar pelo Barcelona

Raphinha, do Leeds, teria recusado proposta de gigante europeu para realizar sonho de atuar pelo Barcelona; informação foi divulgada por jornal espanhol

Redação Publicado em 06/06/2022, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha recusa gigante europeu por desejo de jogar pelo Barcelona - Getty Images
Raphinha recusa gigante europeu por desejo de jogar pelo Barcelona - Getty Images

Raphinha, atacante do Leeds United e da Seleção Brasileira, está na mira de gigantes europeus e não deve permanecer no clube para a próxima temporada. Segundo noticiou o jornal inglês ‘Mirror’, o Liverpool teria entrado de vez na disputa com o Barcelona pela contratação do jogador, mas, de acordo com informações do 'Sport', o atleta tem o sonho de defender o Barça.

A imprensa espanhola assegura que, mesmo com os Reds vivendo um momento melhor, podendo fazer uma oferta melhor ao Leeds, podendo envolver jogadores na negociação, Raphinha já deixou claro seu sonho de defender a equipe catalã na próxima temporada e não deve dar ouvidos a uma oferta dos rivais ingleses.

CANAL - SPORTBUZZ:

O contrato de Raphinha com o Leeds tem validade até o meio de 2024 e, para tirar o brasileiro do clube, o Barcelona precisaria desembolsar cerca de 55 milhões de euros (cerca de R$ 281 milhões na atual cotação), pedidos pelos ingleses. Como vive um momento economicamente delicado, o valor é considerado acima do esperado pela diretoria do Barça.

Entretanto, segundo informou o 'Mundo Deportivo', o presidente do Barcelona, Joan Laporta, pretende se reunir com o elenco catalão com o intuito de negociar possíveis reduções salariais visando aliviar a folha de pagamento do clube para a próxima temporada. Assim, com um alívio em seus cofres, a equipe poderia investir em reforços importantes.

Raphinha recusa gigante europeu por desejo de jogar pelo Barcelona
Raphinha recusa gigante europeu por desejo de jogar pelo Barcelona - Getty Images

NOVELA LEWANDOWSKI

Lewandowski, Barcelona e Bayern de Munique prometem uma grande novela nesta metade de 2022. O clube alemão já avisou que não vai liberar o seu principal jogador para nenhum rival antes do término de seu contrato, a não ser que venha uma oferta recompensadora. Além disso, o Barça mantém pés nos chãos e não quer cometer qualquer tipo de loucura pelo centroavante. 

No meio de tudo isso, Lewandowski já entendeu que a sua passagem pelo Bayern de Munique chegou ao fim. O centroavante não quer mais seguir na Alemanha e, em entrevista ao podcast do veículo "Onet", ele anunciou que não vai considerar outra proposta que não seja a do Barcelona. Segundo o craque, ele está saindo, pois quer novos desafios para a carreira.