Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

Barcelona pode tirar jovens do Santos após autorização de Xavi

Barcelona tem prioridade na compra de duas joias do Santos, mas os veículos locais indicam que eles devem chegar um de cada vez na equipe do Camp Nou

Redação Publicado em 01/06/2022, às 13h56 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona pode tirar duas joias do elenco do Santos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Barcelona pode tirar duas joias do elenco do Santos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Barcelona recebeu a autorização de Xavi que faltava para ir em busca da contratação de duas joias do Santos. A equipe catalã tem prioridade na compra de Ângelo e Kaiky, uma vez que ambos foram incluídos em um acordo que o Peixe fez com a alta cúpula Blaugrana. Assim, o time espanhol vai ter que se esforçar, e abrir um pouco os cofres se quiser os jovens no elenco.

No caso de Ângelo, hoje ele soma 16 jogos na atual temporada, com um gol marcado e duas assistências dadas. Já o defensor de 18 anos tem 13 partidas, com um gol anotado. Porém, ainda que o Barcelona seja um dos destinos mais desejados dos jovens brasileiros, o site "Bola Vip" informou que o Porto está interessado em contar com Kaiky em seu elenco.

Canal - SportBuzz

Apesar disso, a publicação ainda destaca que neste momento, o Barcelona sai na frente na intenção do jogador em se transferir. Justamente por conta disso, a recente aprovação de Xavi Hernández pode servir como um grande impulso para que os catalães sigam com tudo nas negociações para ter a joia santista em seu processo de reformulação.

Ainda, vale destacar que o zagueiro renovou seu contrato com o Santos até o final de 2026 e conta com uma multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 354,9 milhões na cotação atual. Como já tem a maioridade completa, ele cumpre a regra para poder ser envolvido em uma possível transferência internacional. 

Barcelona busca a contratação de duas joias do Santos
Barcelona busca a contratação de duas joias do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

Nascido no litoral de São Paulo, Kaiky deu seus primeiros passos na equipe do Santos em março de 2021. Desde sua estreia, ele passou a ser visto por grande parte da torcida como uma das grandes revelações das últimas temporadas. Convocado para a seleção Sub-20, ele já se apresentou para a disputa do Torneio Internacional, no Espírito Santo. 

Com alguns destaques jovens no elenco, o Santos pode perder uma de suas joias a partir desta janela de transferências no futebol europeu. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “O Jogo”, o Porto, de Portugal, já vem preparando uma investida em um dos garotos do clube da Vila e promete movimentar os bastidores do mercado da bola. 

Segundo a publicação, o zagueiro Kaiky é o principal alvo do Porto para o início da temporada europeia. Aos 18 anos, o jovem ainda não emplacou totalmente com a camisa do Peixe, mas já vem chamando atenção dos clubes estrangeiros. A princípio, o jogador é visto como substituto para as saídas de Mbemba e Rúben Semedo, que não devem continuar no Dragão.