Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG oferece Neymar para gigante europeu e craque começa a concordar

PSG segue firma na sua reformulação de elenco proposta depois da temporada complicada; presidente tem projeto de ter somente parisienses no time

Redação Publicado em 23/06/2022, às 15h29 - Atualizado às 21h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do PSG, Neymar - GettyImages
Jogador do PSG, Neymar - GettyImages

O PSG estaria começando a mudar a cabeça de Neymarquanto a uma transferência. Acontece que de acordo com as informações do jornal francês "Le Parisien", o clube teria oferecido o brasileiro a um gigante europeu com valor já fixado. Esse passo seria algo totalmente diferente do que o craque havia declarado no início, que não tinha intenção de sair.

Ainda, segundo as informações da imprensa europeia, Luis Campos, novo diretor de futebol do PSG, e que vai substituir o brasileiro Leonardo, teria autorizado a venda de Neymar. Por conta disso, o brasileiro estaria agitando as notícias do mercado da bola nos últimos dias, mais principalmente depois da entrevista dada pelo presidente Al Khelaïf

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que apesar do desejo inicial de Neymar em permanecer na equipe, ele segue sendo bastante cobrado depois de uma péssima temporada pelo PSG. Junto a isso ainda são aplicados o alto custo pago pelo clube ao jogador. O mandatário da equipe de Paris não estaria vendo retorno no investimento que foi feito no craque, e por isso quer a sua saída.

Como destino inicial, que começa a ser cotado e especulado, Neymar teoricamente poderia se transferir para Newcastle, da Premier League, além da Juventus, da Itália. Apesar disso, a imprensa da Espanha ainda indica que o futuro do craque pode ser bastante familiar para ele, dando indícios de que poderia voltar a defender algum clube da carreira.

PSG oferece Neymar para gigante europeu
PSG oferece Neymar para gigante europeu (Crédito: GettyImages)

De volta ao Barça?

O programa espanhol "El Chiriguito", do canal "Mega" informou recentemente que o PSG teria oferecido o jogador brasileiro ao Barcelona. A mesma fonte, inclusive, também destacou que o representante do Lewandowski, Pini Zahavi, teria sido quem buscou o contato com o Barcelona para oferecer o craque da Seleção Brasileira.

Isso se completa pelo fato de que em meio as negociações para conseguir fazer com que o Bayern de Munique deixe Robert Lewandowski livre no mercado para acertar o com o Barcelona, o representante quer ver Neymar assinando com os espanhóis pela mesma quantidade do polonês, sendo 50 milhões de euros, cerca de R$ 274,5 milhões.

O cara não quer sair

O empresário Wagner Ribeiro, que já trabalhou com Neymar levantou mais uma questão nessa história toda. De acordo com ele, o craque brasileiro não tem a menor intenção de deixar a França, mas caso isso se torne algo inevitável, ele coloca uma condição para poder trocar de equipe na próxima temporada.

"Neymar tem um sonho: quer vencer a Champions League com o PSG . Embora estejam surgindo muitos rumores sobre a sua saída, ele está muito motivado e não vai parar até conseguir. Claro que sim. Todos os anos Nasser Al-Khelaifi (presidente) melhora a equipe em todos os aspetos. Acabou recentemente a construção do centro de treinamento, que é um dos melhores. Agora pretende contratar os melhores jogadores franceses", disse o agente ao site "GOAL".