Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Presidente do Santos abre as portas para Neymar e faz revelação

O presidente do Santos falou sobre Neymar, abriu as portas do clube para o craque do PSG e também comentou sobre a sua reaproximação com o atleta; confira!

Redação Publicado em 09/06/2022, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Santos estão mais próximos depois de um período com turbulências - GettyImages
Neymar e Santos estão mais próximos depois de um período com turbulências - GettyImages

Santose Neymar ficaram afastados durante um bom período devido a algumas questões políticas. Com esses imbróglios, as duas partes se afastaram nos últimos anos, mas Andrés Rueda busca cada vez mais reaproximar o craque do clube. Inclusive, em entrevista para o podcast "Rolou o Melão", da "ESPN", o presidente santista abriu o jogo sobre o tema. 

Questionado em relação ao cuidado de retomar a relação com peças chaves para o clube, Andrés Rueda abriu o jogo sobre Neymar, Pelé e Globo. Nas últimas temporadas, a relação do Santos com esses três estava turbulenta e o dirigente explicou em detalhes qual foi sua estratégia para reaquecer a relação entre todos. De acordo com ele, o Peixe não pode ser dar ao luxo de se distanciar de organizações e pessoas importantes para o clube e para o futebol. 

Canal - SportBuzz

Isso faz parte, também, de um planejamento inicial. Logo que a gente entrou, eu não conseguia entender como um clube do tamanho do Santos estava brigado com todo mundo, com a Globo, com Neymar, não estava legal a relação com Pelé. Não pode ser assim, tem que somar, não dividir. A gente fez uma ação rápida no início do ano passado de reaproximação”, começou. 

Andrés Rueda deu todos os detalhes sobre a reaproximação do Santos com Neymar e Pelé....

"Do Pelé, não é segredo para ninguém que o meu sonho é eu poder viabilizar que o Santos compre a propriedade Pelé, para tornar uma marca só. Acertamos nossas pendências com a Globo. E com o Neymar foi igual, logo no começo da gestão, eu lembro que, quando eu falei com o pai do Neymar, para conversar, ele perguntou: ‘Onde? Em São Paulo?’ Eu falei, que não, para ser na Vila, não tem nada o que esconder. Ele veio e ficou emocionado, falou: ‘Po, legal, quanto tempo que não venho aqui’. Era para ser uma reunião de 40 minutos, durou três horas”", explicou. 

Neymar comemorando o gol pelo Santos
Neymar comemorando o gol pelo Santos no Mundial de Clubes de 2011 (Crédito: GettyImages)
Ele pegou o telefone, ligou para o Neymar e disse: ‘Filho, olha onde eu estou’, e ele ficou emocionado, não pode ser diferente. Ele se criou aqui, passou toda a juventude no Santos. Existe uma relação bem maior do que o profissionalismo frio".

Isso, obviamente, não foi feito no sentido de agradar para ele vir para cá. Foi uma relação sem interesse. Mas é óbvio, se ele quiser voltar, ele já sabe que as portas estarão abertas. Para uma volta, férias, descanso. Por semana, chegam vários jogadores aqui”, finalizou o presidente do Peixe sobre Neymar e sua reaproximação com o Santos.