Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

Palmeiras oficializa proposta por Alario mas recebe "não" do Bayer

Após se movimentar pela contratação de Lucas Alario, Palmeiras recebe negativa do Bayer e vê acordo com atacante se distanciar

Redação Publicado em 14/01/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayer barra negociação entre Palmeiras e Alario - Getty Images
Bayer barra negociação entre Palmeiras e Alario - Getty Images

Após duas temporadas vitoriosas, o Palmeiras se movimenta no mercado para tentar alcançar ainda mais títulos durante o ano de 2022. Contudo, após avançar bem pelo atacante Lucas Alario, o Verdão recebeu uma negativa do Bayer Leverkusen e agora tem dificuldades para fechar o negócio.

Abel Ferreira vem indicando a necessidade de se reforçar no setor ofensivo desde o final da temporada de 2020. Após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil, o treinador avisou que o Palmeiras seria visado e que, se não se reforçasse, seria difícil manter o nível de atuação e de competitividade, mas não teve seu pedido atendido prontamente.

Canal - SportBuzz

"Em março, para que fique claro para todos, entreguei um relatório para direção com tudo que era preciso. Eu precisava dos jogadores, o Palmeiras precisava de jogadores para disputar Recopa, para Supercopa, a final do Paulista. Eu, neste momento, não conto reforços. Há muito fiquei sem esperança de reforços. Os reforços que vamos ter vão chegar quando? Em agosto? Em agosto já passou e vai ser difícil. Esta é nossa equipe, este é nosso elenco, estes são nossos jogadores", falou o treinador em entrevista coletiva em abril de 2021.

Com isso, o Palmeiras busca o centroavante que é tão pedido pelo treinador e tem ido atrás de Lucas Alario, jogador que já atuou pelo River Plate e agora está no Bayer Leverkusen, mas sem ser tão utilizado quanto antes. Com Luiz Adriano fora dos planos, o Verdão precisa definir rapidamente um nome para integrar o elenco antes do dia 24, que é quando acabam as inscrições de jogadores no Mundial de Clubes.

Contudo, a negociação com Alario parece ter esfriado um pouco. Segundo informações do "Nosso Palestra", o clube alemão recusou a proposta feita pelo Palmeiras para contar com o jogador por empréstimo. Interessado no futebol do atacante e sabendo do interesse do argentino em integrar o elenco, o clube paulista deve se manter nas negociações nos próximos dias para tentar um acordo.

Lucas Alario lamenta
Bayer Leverkusen recusa proposta e Alario se distancia do Palmeiras - Getty Images

Ao que tudo indica, o Palmeiras não foi informado oficialmente sobre o "não" do Bayer, mas ainda assim deve se manter na briga para contar com Alario ainda nesta temporada. Sem espaço no clube alemão, o atacante jogou apenas 16 vezes e fez um gol. Em geral, em sua passagem pela equipe, o argentino soma 148 jogos, com 52 gols e 16 assistências.