Sportbuzz
Testeira
Futebol / QUEBROU O SILÊNCIO!

Rony quebra o silêncio e fala sobre mudança de numeração no Palmeiras

Após usar a camisa 7 durante toda a temporada de 2021, Rony viu a camisa voltar a Dudu e agora ele assumirá a 10

Redação Publicado em 12/01/2022, às 13h26

Rony fala sobre troca de número no Palmeiras - Getty Images
Rony fala sobre troca de número no Palmeiras - Getty Images

Após fazer sucesso com a camisa 11, na temporada de 2020, e herdar a tão aclamada camisa 7 vestida por tantos ídolos do Palmeiras, Rony agora é o novo camisa 10 da equipe. A mudança parece não ter surtido efeito negativo para o jogador, já que ele já teve a oportunidade de passar por essa mudança duas vezes.

Em texto publicado em sua conta oficial do Instagram, Rony deixou claro que a camisa 7 sempre foi sua preferência, tendo a vestido em toda sua passagem pelo Athletico-PR e durante um ano no Verdão, mas também revelou que o orgulho que sente em vestir a camisa alviverde não depende do número que põe em suas costas.

 

Canal - SportBuzz

"É verdade que cada um tem suas preferências, mas o meu orgulho de jogar no Palmeiras independe de número e na minha vida não existe espaço para vaidade. Aos maldosos, não criem problema que não existe com o Dudu. Ele pediu ao Anderson Barros a camisa, que me perguntou se existia possibilidade de entregá-la. Concordamos com a proposta do Palmeiras e cedemos, porque a camisa 7 não é minha, ela É DO CLUBE!!!", publicou o atacante.

Dudu vestiu a 7 no Palmeiras desde 2015, quando chegou ao clube. Em 2020, devido a problemas pessoais, o atacante precisou deixar o Palmeiras, e rumou ao Al-Duhail, do Catar, onde vestiu a 77. Quando voltou para o Verdão, ao final do empréstimo, o ídolo alviverde viu a numeração ser ocupada por Rony, e passou a vestir a camisa 4+3, que na soma volta a ser sete.

A camisa 10, que antes foi usada por Luiz Adriano, agora terá o nome de Rony. O atacante mostrou ter consciência de que, geralmente, os jogadores que a vestem têm características diferentes das que ele tem, mas ainda assim ele irá buscar honrar a camisa e os grandes nomes que a vestiram.

Confira a publicação completa

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rony (@rony7oficial)

"Agora sou o 10!!! É verdade que cada um tem suas preferências, mas o meu orgulho de jogar no Palmeiras independe de número e na minha vida não existe espaço para vaidade. Aos maldosos, não criem problema que não existe com o Dudu. Ele pediu ao Anderson Barros a camisa, que me perguntou se existia possibilidade de entregá-la. Concordamos com a proposta do Palmeiras e cedemos, porque a camisa 7 não é minha, ela É DO CLUBE!!!

Sei que a camisa '10' normalmente é usada por jogadores com características diferentes da minha, mas agora tenho essa difícil missão de orgulhar nomes como Ademir da Guia, Edu Manga, Alex, Djalminha, entre tantos outros, principalmente por já estar na história do clube. Em apenas dois anos, vestindo a '11' e a '7', ajudei o Palmeiras a ser tricampeão da Libertadores.

Essa '10', sem dúvida, é uma camisa muito emblemática, que estava com meu grande amigo Luiz Adriano. Por isso, honrá-la não será uma opção, mas uma obrigação. Espero, com ajuda da nossa torcida, dos meus companheiros e com a unção de Deus, ser feliz em mais esse desafio na minha vida, escrevendo outra página bonita dentro do Palmeiras, agora com a '10'.", publicou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!