Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO NO MERCADO!

Palmeiras se aproxima de Alario e busca definição até dia 24; entenda

Buscando atender aos pedidos de Abel Ferreira, o Palmeiras segue no mercado em busca de um centroavante e busca fechar com Lucas Alario o quanto antes

Redação Publicado em 13/01/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras avança por Lucas Alario no mercado - Getty Images
Palmeiras avança por Lucas Alario no mercado - Getty Images

Buscando se reforçar para uma nova temporada, o Palmeiras tem se movimentado muito no mercado. Até esta quinta-feira, 13, o zagueiro Murilo, o goleiro Marcelo Lomba, o atacante Rafael Navarro e os meio-campistas Eduard Atuesta e Jaílson. Agora, buscando fechar sua participação na janela de transferências, o Verdão busca o acerto com Lucas Alario.

Durante as últimas temporadas, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil e duas Libertadores mesmo em um elenco considerado incompleto para o comandante Alviverde. Com isso, o centroavante chegaria para atender aos pedidos feitos por Abel Ferreira à diretoria já que essa é uma das posições mais carentes da equipe.

Canal - SportBuzz

Segundo informações publicadas pelo "GE", os primeiros contatos entre clube e jogador foram muito bons e o negócio tem tudo para dar certo, mas a definição depende de um acordo com o Bayer Leverkusen. A princípio, o acordo seria feito em um contrato de empréstimo com o jogador de 29 anos.

Contudo, o Palmeiras tem até o dia 24 de janeiro para inscrever os jogadores na lista de participantes do Mundial de Clubes. Por isso, o clube corre contra o tempo para se acertar com o clube alemão, já que é essencial que o Verdão anuncie o atacante o quanto antes para ter tempo hábil de fazer a inscrição sem maiores problemas.

Com  Luiz Adriano ainda fazendo parte do elenco, mas estando fora dos planos do Palmeiras para a temporada, a busca por um centroavante acontece desde o final da temporada passada. Após se movimentar no mercado atrás de Wesley Moraes, Taty Castellanos e outros, o Palmeiras parece ter o nome de Lucas Alario bem definido para cumprir a função necessária.

Aos 29 anos, o atacante tem perdido espaço no Bayer Leverkusen, o que pode facilitar a negociação para o Palmeiras. Na temporada, Alario atuou em 16 jogos, sendo que só foi titular em apenas cinco, nos quais marcou apenas um gol. Em sua passagem pelo River Plate, o atacante foi campeão da Libertadores em 2015, abrindo o placar na final.

Lucas Alario perdeu espaço no Bayer Leverkusen e pode pintar no Palmeiras - Getty Images