Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NADA DISSO!

Palmeiras: Leila Pereira abre o jogo sobre possível venda de Danilo

Um dos destaques do Palmeiras nas últimas partidas, Danilo passou a despertar o interesse de alguns clubes; presidente resolveu se pronunciar

Redação Publicado em 19/05/2022, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se pronuncia sobre situação de Danilo - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Palmeiras se pronuncia sobre situação de Danilo - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, abriu o jogo sobre a possível venda de Danilo. Sendo um dos principais destaques do elenco nos últimos compromissos, o jogador passou a interessar alguns clubes, e a mandatária rechaçou qualquer chance de abrir mão do atleta na janela de transferências do meio do ano.

Inclusive, Danilo foi o autor do gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Emelec, nesta quarta-feira, 18, no Allianz Parque, pela Libertadores. Esse foi o terceiro confronto seguido em que ele fez um gol. Dessa forma, essa sequência posivitva coincide com a recente convocação do jogador para compor a Seleção Brasileira nos próximos amistosos.

Canal - SportBuzz

"O Palmeiras precisa comprar jogadores como o Merentiel (atacante anunciado pelo clube nesta quarta). E na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar", disse Leila Pereira em entrevista à "ESPN". Questionado sobre a fala da presidente em entrevista coletiva depois do jogo contra o Emelec, o técnico Abel Ferreira agradeceu. "Estamos juntos nessa decisão. O que ela diz, eu assino. Se ela disse, está dito", contou.

100% de aproveitamento

Nesta quarta-feira, 18, o Palmeiras recebeu o Emelec, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, com a equipe Alviverde mandando no jogo desde o início. Depois de um primeiro tempo dominante, mas sem conseguir marcar, Danilo, que vive fase espetacular desde a sua convocação, balançou as redes na segunda etapa.

Palmeiras não vai vender Danilo na próxima janela
Palmeiras não vai vender Danilo na próxima janela (Crédito: GettyImages)

Como já era esperado, o Palmeiras pressionou a equipe do Emelec desde o início do jogo. Aos quatro minutos, Rony tocou para Marcos Rocha pela direita. O lateral invadiu a área e tocou no meio para Atuesta, que chegou batendo, de primeira, e mandou por cima do gol de Ortiz. Depois, aos oito, Scarpa fez bela jogada pelo lado direito, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola passou à esquerda do gol.