Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO CAMISA 9!

Chegou o camisa 9! Palmeiras anuncia contratação de centroavante

Palmeiras anunciou a contratação de centroavante que estava no futebol argentino; clube alviverde estava à procura de um camisa 9 desde o início do ano

Redação Publicado em 18/05/2022, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras anuncia contratação de centroavante - Cesar Greco / Palmeiras
Palmeiras anuncia contratação de centroavante - Cesar Greco / Palmeiras

Nesta quarta-feira, 18, o Palmeirasanunciou a contratação de mais um atacante para a equipe do técnico Abel Ferreira. Trata-se do centroavante uruguaio, Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia, da Argentina. Um atacante de área era um pedido do técnico português, que utiliza Rony improvisado na posição e desejava mais um atleta para disputar a vaga com Rafael Navarro.

La Bestia (a besta), como é apelidado Merentiel, tem 26 anos e foi comprado pelo Palmeiras em uma transação que girou na casa dos US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual). O Verdão adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta e firmou um contrato válido até 30 de junho de 2026.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube”, foram as primeiras paçavras de Merentiel, como jogador do Palmeiras.

Formado nas categorias de base do Peñarol, Merentiel teve uma passagem pelo futebol espanhol antes de se transferir ao Godoy Cruz e posteriormente ao Defensa y Justicia. O uruguaio já foi aprovado nos exames médicos e conheceu a Academia de Futebol, mas só poderá estrear pelo alviverde a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais.

Merentiel comemorando título da Recopa sobre o Palmeiras
Merentiel comemorando título da Recopa sobre o Palmeiras - Getty Images

ONDE ASSISTIR PALMEIRAS X EMELEC?

O confronto entre Palmeiras x Emelec será realizado nesta quarta-feira, 18, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, e terá transmissão do canal por assinatura "ESPN". Depois que a bola parar de rolar, o SportBuzz vai trazer todos os detalhes e também a repercussão do confronto entre as duas equipes.