Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS!

Danilo vive fase goleadora e frisa importância de Abel em sua evolução

Com apenas 21 anos de idade, Danilo é um dos principais nomes do futebol brasileiro e é vem evoluindo cada vez mais sob o comando de Abel Ferreira no Palmeiras

Redação Publicado em 17/05/2022, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo evolui sob o comando de Abel Ferreira - Getty Images
Danilo evolui sob o comando de Abel Ferreira - Getty Images

Com apenas 21 anos de idade, Danilo já é destaque no futebol brasileiro e recebeu sua primeira chance na Seleção Brasileira, sendo convocado por Tite para os amistosos contra Coréia do Sul e Japão. Mesmo sendo novo, o jogador demonstra muita personalidade e qualidade dentro de campo, e é uma das peças da espinha dorsal do Palmeiras.

Em entrevista ao "Bem Amigos", o volante comentou sobre a fase goleadora que vive no Verdão. Somando cinco gols na temporada, o camisa 28 já ultrapassou marcas dos outro anos e agora busca contribuir ainda mais. Além disso, o jogador salientou a importância de Abel Ferreira para sua boa fase.

CANAL - SPORTBUZZ

"Abel sempre falou para chegar ali, roubar a bola e chutar no gol. Hoje estou melhor posicionado, sempre no segundo poste para fazer os gols. Quando subi ainda não fazia muitos gols. Agora estou no caminho das redes de novo", contou Danilo, que tem dois gols marcados nos últimos dois jogos pelo Palmeiras.

Inicialmente, Danilo recebeu a oportunidade de atuar no futebol profissional do Palmeiras ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Subindo da base junto com Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley e Renan, o jovem meio campista revelou preocupação com a chegada de Abel Ferreira, mas destacou muitos aprendizados com o português.

Danilo é destaque no Palmeiras
Danilo e Zé Rafael tomam conta do meio-campo titular do Palmeiras - Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

"Quando ele chegou, ainda falei com meus amigos, com meus pais que eu ficava meio assim com a troca de treinador, pensei que ia voltar para a base. Mas assim como o professor Luxembrugo me ajudou, ele também me ajudou. Ele veio com a mentalidade lá da Europa, então acho que isso fortaleceu mais ainda meu estilo de jogo, em estar em todos os lados do campo, em pensar mais rápido, em ter mais equilibrio", contou o jogador.

Em apenas 23 jogos feitos na temporada, Danilo já passou a quantidade de gols que fez em 2021. Com cinco bolas na rede, o jogador tem se mostrado cada vez mais completo e tem ajudado o Palmeiras a seguir na boa fase. Com um gol na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e na volta da Copa do Brasil contra a Juazeirense, o jogador tem assumido um papel cada vez mais decisivo no Verdão.