Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTURO BRILHANTE!

Titular no Palmeiras, Danilo projeta futuro, fala sobre seleção e mais

Com apenas 20 anos de idade, Danilo é um dos principais destaques da equipe do Palmeiras de Abel Ferreira e foi nomeado o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 09/03/2022, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo foi o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes - Getty Images
Danilo foi o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes - Getty Images

Com apenas 20 anos de idade, Danilo é um dos principais destaques da equipe recheada do Palmeiras. Dono do meio de campo desde a última temporada, o jovem foi crucial nas campanhas dos dois títulos da Libertadores, o da Copa do Brasil, o da Recopa e na ótima campanha do time no Mundial de Clubes, onde o jogador ficou com a Bola de Bronze.

Subindo das categorias de base junto com Wesley, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Renan, o volante é o único dos jovens jogadores que assumiu uma posição inquestionável de titularidade no elenco. Mesmo com a baixa idade, o jogador mostra tranquilidade e experiência, tanto para sair jogando, quanto para fazer a marcação no meio de campo.

CANAL - SPORTBUZZ

Badalado, o jogador concedeu entrevista ao "GE" e comentou sobre diversos assuntos. Entre muitos tópicos, Danilo contou sobre como é estar nos holofotes e deixou claro que nada mudou desde quando ainda era da base até hoje, como titular consolidado do atual bicampeão da América. Assediado por clubes europeus, o volante não fez questão de esconder seu próximo objetivo.

"O próximo passo é ganhar o Paulista. Ganhar mais um título para o Palmeiras, deixar a torcida feliz. Este é o próximo passo. [...] Continuo o Danilo de antes. Brincalhão, conversando, parando se for para tirar foto, não mudou nada. Só com mais cuidado e cautela, às vezes estamos lá em cima e o extracampo pode prejudicar bastante. Continuo na minha vida de antes, normal, com um cuidado. Só aumentou o número de autógrafos e fotos", contou com bom humor.

Danilo é destaque no Palmeiras
Danilo é uma das principais peças do esquema do Palmeiras - Getty Images

Falando sobre sua evolução, Danilo acredita que ele esteja vivendo seu melhor momento na carreira agora e contou que, no começo, ele ainda precisava amadurecer e tomava muitas decisões erradas, mas destacou que Luxemburgo e Abel Ferreira foram importantes no seu desenvolvimento. Além de ser ventilado em grandes clubes europeus, o jogador também é cotado para jogar na seleção brasileira, mas mantém os pés no chão ao falar sobre o assunto.

"Sobre mercado, eu sou o que menos sei, deixo tudo na mão dos empresários para resolver as coisas. Já falei que é para vir já com uma proposta certa. [...] Aí (ser convocado para a seleção) já não é com a gente. A mídia, amigos, familiares, torcedores falam que eu tenho chance, mas quem manda e dá ordem é o Tite. Então estou bem tranquilo, uma hora Deus vai abençoar e a oportunidade vai chegar", comentou o jogador.