Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Palmeiras vence o Emelec e se mantém 100% na Libertadores

Palmeiras venceu o Emelec, com gol de Danilo, e manteve 100% de aproveitamento na Copa CONMEBOL Libertadores; terceiro jogo seguido que o meia balança as redes

Redação Publicado em 18/05/2022, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence o Emelec e se mantém 100% na Libertadores - Getty Images
Palmeiras vence o Emelec e se mantém 100% na Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 18, o Palmeirasrecebeu o Emelec, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. E o Verdão mandou no jogo desde o início. Após um primeiro tempo dominante, mas sem conseguir marcar, Danilo, que vive fase espetacular, balançou as redes na segunda etapa e garantiu a vitória para o alviverde, que segue 100% na competição.

ESCALAÇÕES:

PALMEIRAS:Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Danilo e Atuesta; Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rony; Rafael Navarro // EMELEC:Ortiz; Caicedo, Quintero, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastián Rodríguez e Zapata; Lastre, Carabalí e Cabeza.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Como já era esperado, o Palmeiras pressionou a equipe do Emelec desde o início do jogo. Aos quatro minutos, Rony tocou para Marcos Rocha pela direita. O lateral invadiu a área e tocou no meio para Atuesta, que chegou batendo, de primeira, e mandou por cima do gol de Ortiz. Depois, aos oito, Scarpa fez bela jogada pelo lado direito, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola passou à esquerda do gol.

Só deu Palmeiras durante toda a primeira etapa. Aos 23 minutos, Scarpa cobrou escanteio muito fechado e a bola acabou acertando o travessão, assustando o goleiro do Emelec. E aos 34, Rony cruzou da direita em direção à pequena área. Ortiz subiu e fez a defesa, mas, após contato com Atuesta, acabou soltando a bola e o meia palmeirense mandou para a rede, porém, a arbitragem já marcava falta no goleiro equatoriano.

Palmeiras vence o Emelec e se mantém 100% na Libertadores
Palmeiras e Emelec se enfrentaram pela Libertadores - Getty Images

Na reta final do primeiro tempo, aos 37, Scarpa cobrou falta da ponta-direita direto para o gol e obrigou Ortiz a espalmar para fazer mais uma boa defesa. Por fim, aos 42, Rony escapou pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. A bola acabou passando por Navarro e ficou limpa para Gustavo Gómez, que, de primeira, finalizou em cima de Ortiz. Quase saiu o primeiro do Verdão no fim!

Após o intervalo, o Palmeiras continuou pressionando. Aos 14 minutos, Gabriel Menino dominou pela direita e levantou para a área, onde Rafael Navarro desviou de cabeça, mas Ortiz fez boa defesa. Depois, aos 24, Veiga soltou com Vanderlan pela esquerda. O jovem recebeu e cruzou rasteirinho para Rony, que, dentro da área, finalizou à direita de Ortiz.

E aos 29 minutos, finalmente saiu o primeiro gol do Palmeiras! Raphael Veiga cobrou escanteio da esquerda, Rafael Navarro desviou de cabeça no primeiro pau e a bola sobrou para Danilo, que, na pequena área, só precisou mandar para as redes para enfim abrir o placar. Foi o terceiro gol do volante em três jogos pelo Verdão!

Depois, aos 35, Danilo enfiou um bolão em profundidade para Rafael Navarro, que, cara a cara com Ortiz, finalizou mal e mandou em cima do goleiro. No rebote, a bola sobrou com Rony, que não conseguiu completar para o gol. E o Emelec respondeu aos 39, quando, após uma troca de passes rápida dentro da área, Zapata chutou à queima roupa, mas parou em ótima defesa de Weverton. Placar final: 1 a 0 para o Palmeiras!