Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Mozart é anunciado pelo Cruzeiro e manda recado aos torcedores; veja!

Cruzeiro definiu o nome de Mozart para o cargo de treinador

Redação Publicado em 10/06/2021, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mozart é o novo técnico do Cruzeiro - Reprodução / Youtube / Chape TV
Mozart é o novo técnico do Cruzeiro - Reprodução / Youtube / Chape TV

No início da noite desta quinta-feira, 10, o Cruzeiro utilizou as redes sociais para anunciar a contratação de Mozart, que chega para assumir o cargo de treinador até o final desta temporada. Sem clube desde que deixou a Chapecoense, o técnico aceitou o novo desafio.

Logo após o anúncio oficial, Mozart já falou pela primeira vez como técnico da Raposa. Segundo ele, o principal objetivo do clube mineiro para o restante do ano é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Neste período de cinco meses, temos ambição de voltar a Série A, onde o clube nunca deveria ter saído. Vai ser com muita luta, entrega. É um campeonato muito duro. Tive oportunidade de disputar ano passado. Infelizmente, chegamos muito próximo do acesso com o CSA. Ficou com aquele gostinho amargo. Tenho certeza que iremos conseguir coroar esse campeonato com o acesso no final do ano”, projetou Mozart em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Ainda na mesma entrevista, Mozart também falou sobre a alegria de estar chegando ao Cruzeiro. Apesar da felicidade, o treinador reconheceu a grande pressão que deve sofrer no cargo e aproveitou para mandar um recado aos torcedores.

Sentimento de grande alegria. E, ao mesmo tempo, de responsabilidade. Eu venho galgando esse momento há oito anos. Trabalhando e construindo há oito anos. Me sinto honrado e preparado de estar representando o clube. Sei da responsabilidade, da cobrança que é, devido às conquistas que o clube já teve, devida à imensa torcida. Posso garantir é muito trabalho, dedicação. Talvez seja meio clichê”, falou Mozart.

Com grande trabalho realizado na Chapecoense, Mozart estava sem clube desde o último dia 27. Após a perda do estadual, o treinador foi demitido do cargo e ficou livre no mercado. Assim, o Cruzeiro surgiu como grande possibilidade para o futuro da carreira na beira dos gramados.