Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Juazeirense vence nos pênaltis, elimina o Cruzeiro e avança às oitavas da Copa do Brasil

Time mineiro perde por 1 a 0 no tempo normal e falha na disputa dos pênaltis

Redação Publicado em 09/06/2021, às 20h57 - Atualizado às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro perde para Juazeirense nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas
Cruzeiro perde para Juazeirense nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas

O Cruzeiro perdeu para a Juazeirense nos pênaltis e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 9, no Adauto Moraes, o Cancão venceu por 1 a 0 no tempo normal, devolveu o placar do jogo de ida e levou a decisão da vaga das oitavas de final para as penalidades, vencendo por 3 a 2.

Depois de um primeiro tempo ruim, o jogo poderia ter sido definido no tempo normal. O time da casa foi mais efetivo e chegou ao gol aos 40 minutos do segundo tempo, com Thauan. No último lance, o zagueiro Ramon acertou o travessão e quase confirmou a vaga da Raposa.

O Cruzeiro enfrenta o Goiás no próximo sábado, 12, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada da Série B. A Juazeirense recebe o Asa no domingo, às 16h, pela Série D do Brasileirão.

Classificação milionária

Depois de eliminar o Sport na primeira fase e o Volta Redonda na segunda, o Cancão voltou a brilhar na competição ao eliminar o maior campeão e faturou mais R$ 2,7 milhões com a classificação às oitavas de final. É a maior marca do clube em sua história na Copa do Brasil. 

O Jogo

Com um gramado ruim, os times tiveram dificuldade para criar no campo do Adauto Moraes, e encerraram o primeiro tempo sem finalização perigosa. Os goleiros Fábio e Rodrigo Calaça não trabalharam muito na etapa inicial. Na melhor oportunidade, aos 34 minutos, Rômulo cobrou falta para a área, e Ramon escorou para Bruno José, que dominou e chutou forte para a linha de fundo.

O segundo tempo foi mais interessante. Aos sete minutos, a Juazeirense protagonizou a primeira boa chance. Clébson aproveitou o cruzamento de Guilherme Lucena e cabeceou com perigo para fora.

Aos 10 minutos, foi a vez do Cruzeiro. Rômulo cobrou a falta e Mineiro afastou. Bissoli ficou com a sobra, cotou para a esquerda e chutou. A bola passou perto do gol do Juazeirense. Aos 12, Bissoli recebeu após cobrança de falta, ajeitou e finalizou ao lado do gol de Rodrigo Calaça.

Aos 13, Bruno José quase marcou após vacilo da defesa da Juazeirense. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e tentou a cavadinha, mas bateu em cima de Calaça.

O Juazeirense chegou com perigo aos 16 minutos. Guilherme Lucena cobrou falta no meio da área e Wendell subiu mais que todo mundo para cabecear perto do gol. Aos 40, o time abriu o placar e igualou o confronto. Kanu desviou o lançamento e Kelsey chegou na linha de fundo e cruzou para trás. Thauan recebeu na pequena área e mandou uma bomba para marcar: 1 a 0.

No último lance do jogo, o Cruzeiro teve a chance de evitar a disputa dos pênaltis. Após cruzamento, Ramon tocou na saída do goleiro e Waquinho defendeu em cima da linha. O zagueiro ficou com o rebote e mandou no travessão.

Aos 50 minutos, Matheus Pereira e o técnico Felipe Conceição foram expulsos por confusão com a arbitragem. 

O Juazeirense devolveu a derrota do jogo de ida e levou a decisão da vaga às oitavas de final para os pênaltis. Nas cobranças, o Cancão venceu por 3 a 2 e confirmou a classificação. 

Penaltis

Juazeirense: Kanu, Wendell e Ian Augusto marcaram; Guilherme Lucena errou. 

Cruzeiro: Cáceres e Adriano marcaram; Rômulo, Felipe Augusto e Matheus Barbosa erraram.