Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » INTERESSADOS!!

Mercado da Bola: Dois gigantes argentinos estão interessados na contratação de Thiago Neves

Jogador tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 02/01/2020, às 13h53 - Atualizado às 14h32

Jogador recentemente entrou com uma ação judicial contra o seu atual clube
Jogador recentemente entrou com uma ação judicial contra o seu atual clube - GettyImages

O maior clássico da Argentina pode começar já nos primeiros dias de 2020 e será fora das quatro linhas. River Plate e Boca Juniors estão interessados na contratação de Thiago Neves, meia que pertence ao Cruzeiro, e está afastado do clube mineiro. Jogador e Raposa estão em um conflito judicial para que haja uma rescisão contratual indireta.

A informação é do jornalista André Hernán, o repórter do Globoesporte afirma que os dois gigantes argentinos estão interessados em contratar o meia de 34 anos de idade ainda para essa temporada. O desejo surgiu, após os dois clubes ficarem sabendo da situação do atleta em seu atual time no Brasil.

Tanto o Boca, quanto o River entraram em contato com o Staff de Thiago Neves para saber de valores salariais e de sua situação contratual em realção ao Cruzeiro. Estas conversas foram iniciadas em dezembro de 2019 e terão continuidade nos primeiros dias de janeiro deste ano.

Vale lembrar que recentemente o meia entrou com uma ação judicial contra a Raposa na Justiça do Trabalho. O jogador cobra uma indenização de 16 milhões de reais, além de uma rescisão contratual indireta de seu compromisso com a equipe mineira.

O meia alega que a quantia cobrada se deve pela falta de pagamento dos salários, direitos de imagem e encargos trabalhistas. Em relação ao fim de seu contrato com o Cruzeiro, a empresa responsável pelo processo afirma que as ações da diretoria e as ameaças contra sua família motivaram o atleta a tomar tal atitude.

Além desse valor, existe outro montante em dinheiro que o jogador precisa receber do clube. Em uma das cláusulas contratuais de Thiago com o Cruzeiro previa uma bonificação de um milhão de reais ao jogador caso ele fosse relacionado em 42 partidas no ano de 2019. O meia alcançou esse número e irá receber o dinheiro ainda em 2020.

Em relação a sua possível ida para a Argentina, o Cruzeiro alega não ter sido informado sobre uma possível proposta ou contanto de nenhum dos clubes interessados. A Raposa aguarda um contato oficial para abrir as negociações e finalizar a saída de Thiago do time mineiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!