Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPROU

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia compra de 50% dos direitos econômicos de Orejuela

Raposa busca diminuir salário do colombiano para a disputa da Série B e empréstimo não está descartado

Guilherme Assumpção Publicado em 30/12/2019, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orejuela se destacou muito nesta temporada com o Cruzeiro - GettyImages
Orejuela se destacou muito nesta temporada com o Cruzeiro - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 30, o Cruzeiro anunciou a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral Orejuela. O jogador estava emprestado ao clube mineiro até o final deste ano e a Raposa tinha a prioridade para exercer o poder de compra do colombiano junto ao Ajax, da Holanda.

O clube pagou um valor de R$ 6,75 milhões e a operação foi conduzida por Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados. Pedro também é o novo vice-presidente de futebol do time mineiro após a renúncia da antiga diretoria.

Em nota oficial, o Cruzeiro anunciou a compra de Orejuela e explicou a forma que a negociação foi realizada, já que os mineiros enfrentam enorme crise financeira e buscam recursos para diminuir as dívidas do clube.

“O Cruzeiro Esporte Clube acertou, na manhã desta segunda-feira, a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta Orejuela, junto ao Ajax, da Holanda. O pagamento, no valor de 1,5 milhão de dólares, já foi realizado pela equipe celeste, em processo conduzido pelo Vice-Presidente de Futebol Pedro Lourenço”, explicou o comunicado.

“O lateral direito de 24 anos, que acumula várias convocações para a Seleção Colombiana, chegou por empréstimo à Raposa no início da temporada. Em 2019, Orejuela disputou 35 partidas pelo Maior de Minas e marcou dois gols”, completou.

Mesmo com a contratação de Orejuela para 2020, o Cruzeiro ainda não sabe se terá o colombiano em seu elenco para a disputa da Série B. A indefinição acontece pelo alto salário do jogador, que dificulta os cofres da Raposa. Assim, o Cruzeiro busca diminuir os vencimentos do lateral para ficar com o atleta em seu plantel.

Outros clubes brasileiros já demonstraram interesse em Orejuela e um empréstimo não está descartado, de acordo com o portal Uol Esportes. Flamengo e Santos aparecem como possíveis destinos para o jogador colombiano.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.