Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA ANTECIPADA?

Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira

Com a convocação para disputar a Copa América, Endrick pode estar em contagem regressiva para trocar o Palmeiras pelo Real Madrid

Redação Publicado em 10/05/2024, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira - Getty Images
Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira - Getty Images

Endrick foi um dos convocados por Dorival Júnior para a disputa dos amistosos, nos dias 8 e 12 de junho, e para a Copa América, que será sediada nos Estados Unidos. Dessa forma, o atacante poderá antecipar a sua despedida com o Palmeiras e sua torcida antes de se juntar ao Real Madrid, oficialmente no dia 21 de julho.

Vendido para o Real Madrid em uma negociação que pode atingir os 72 milhões de euros, cerca de R$ 441 milhões, o atacante do Palmeiras irá integrar os Merengues quando completar 18 anos de idade, no dia 21 de julho deste ano. No entanto, a disputa da Copa América pode ser o motivo de uma despedida antecipada para os palmeirenses.

Os convocados para a Seleção Brasileira serão liberados para a concentração a partir do dia 3 de junho, com foco nos primeiros compromissos amistosos. No entanto, a delegação irá permanecer junta até a o início da Copa América, no dia 20 de junho. Caso o Brasil chegue até a final da competição, os atletas servirão à Amarelinha até o dia 14 de julho, exatamente uma semana antes do aniversário de Endrick.

Com isso, o jovem atacante sequer voltaria a atuar no Palmeiras e já embarcaria para Madri, com o foco em se apresentar a Carlo Ancelotti. Portanto, os próximos sete jogos do Verdão podem ser os últimos de Endrick com a camisa do clube paulista nesta passagem.

Endrick comemorando gol do Palmeiras pela Libertadores (Crédito: Getty Images)
Endrick comemorando gol do Palmeiras pela Libertadores (Crédito: Getty Images)

Ao todo, serão quatro jogos pelo Brasileirão, Athletico-PR e Vasco como mandante, Criciúma e Atlético-MG como visitante. Pela Libertadores, o Palmeiras enfrenta Independiente del Valle e San Lorenzo, ambos jogos no Allianz Parque. Além do segundo jogo da Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.