Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "PODER LIMITADO"

Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro

Devido à catástrofe com enchentes no Rio Grande do Sul, Ednaldo Rodrigues, da CBF, mencionou um eventual cenário de suspensão do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 10/05/2024, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Rafael Ribeiro/CBF/Flickr
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Rafael Ribeiro/CBF/Flickr

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, quebrou o silêncio sobre as chances de paralisação do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, 10. Os times do Rio Grande do Sul que disputam a Série A (Grêmio, Internacional e Juventude) tiveram as suas partidas adiadas em 20 dias pela entidade devido às enchentes no Estado, mas o torneio segue para as demais equipes, até o momento.

“Em toda decisão com relação a uma competição (começar, ter, suspender, prorrogar, adiar), a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado”, explicou Ednaldo. Ainda nesta semana, Flamengo, Palmeiras e São Paulo ofereceram as suas estruturas aos clubes gaúchos para continuarem no Brasileirão.

“Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, completou o dirigente.