Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / ELE CHEGOU!

Luan Peres, ex-Santos, é anunciado como o novo reforço do Olympique de Marselha!

Agora ex-jogador do Santos, Luan Peres vai se juntar a Gerson, ex-Flamengo, no elenco do Olympique de Marselha

Redação Publicado em 14/07/2021, às 13h52

Luan Peres, ex-Santos, é anunciado no Olympique de Marselha - GettyImages
Luan Peres, ex-Santos, é anunciado no Olympique de Marselha - GettyImages

Oficializou! Inicialmente um pedido de Sampaoli, nesta quarta-feira, 14, o Olympique de Marselha anunciou a chegada de Luan Peres, ex-Santos, na equipe francesa. O jogador assinou um contrato válido por quatro temporadas, e poderá trabalhar novamente com o argentino.

 

Nos primórdios da negociação, a primeira investida do Olympique de Marselha não empolgou a diretoria do Santos, mas as conversas foram ficando cada vez mais adequadas para ambas as partes, e foram concretizadas nos últimos dias.

Apesar de os valores do negócio não terem sido revelados, segundo a imprensa francesa, a transação deve girar em torno de 4,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 28 milhões, na cotação atual.

Na equipe da baixada, Luan Peres era titular absoluto, e fundamental no sistema defensivo santista.

Em 2019, ele chegou ao clube por empréstimo, justamente na época em que Sampaoli comandava o Santos, mas se consolidou somente na temporada seguinte, depois da saída de Gustavo Henrique rumo ao Flamengo.

Já firmado na equipe, o zagueiro foi comprado pelo Santos de forma definitiva junto ao Club Brugge, da Bélgica, por cerca de R$ 20 milhões. Apesar de estar feliz na equipe da baixada, Luan Peres se empolgou com a possibilidade de atuar em um grande clube do futebol europeu.

Vestindo a camisa do Peixe, ele atuou em 90 jogos, sendo 26 na atual temporada, mas não marcou nenhum gol pelo clube. Pelas redes sociais, Luan Peres se despediu do Santos.

Agora, para ocupar a vaga deixada por Luan Peres, Fernando Diniz tem Kaiky e Danilo Boza como as principais opções. 

Nesta temporada, o Santos tem preferido realizar contratações sem investimentos, como empréstimos com opção de compra, por exemplo. Camacho é a única exceção, já que rescindiu com o Corinthians para acertar com o Peixe em definitivo.

Confira a despedida de Luan Peres na íntegra:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luan Peres (@luanperes94)

 

"Foram momentos incríveis que estarão sempre marcados na minha memória e na minha história! Cada dia, cada treino, cada jogo que eu fazia, eu me sentia mais feliz e honrado em vestir essa camisa, gostaria de agradecer primeiramente meus companheiros de clube que me fizeram dar esse passo na minha carreira, agradecer todos os treinadores que também me ajudaram muito, todos os funcionários do clube que me trataram de forma exemplar desde o meu primeiro dia, e agradecer a torcida pelo grande carinho que sempre tiveram por mim! Deixo aqui um muito obrigado e se Deus quiser um até logo!", escreveu o jogador.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!