Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Liverpool confirma expectativa e anuncia chegada de Arthur

Por meio das redes sociais, Liverpool deu detalhes sobre a contratação do jogador brasileiro, que tenta recuperar o bom momento da carreira

Redação Publicado em 01/09/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool vai contar com o talento de Arthur nesta temporada - GettyImages
Liverpool vai contar com o talento de Arthur nesta temporada - GettyImages

No início da noite desta quinta-feira, 01, o Liverpool confirmou a grande expectativa que agitava os torcedores e anunciou a contratação do volante Arthur, que estava sem espaço na Juventus e recebeu mais uma oportunidade de mostrar seu talento em solo europeu. O acordo entre as partes girou em torno do empréstimo de um ano.

"Estou muito, muito feliz por estar aqui vestindo esta grande camisa com este famoso emblema que representa tanto no futebol mundial, é um sonho. Conversamos muito e nossas ideias e visões se encaixaram bem, então tenho certeza que foi a escolha certa. Estou muito feliz e muito motivado para continuar vivendo meu sonho em campo", festejou Arthur ao site dos Reds.

"O Liverpool tem uma história maravilhosa no futebol. Joguei contra o Liverpool, sei como é estar no estádio com os torcedores apoiando eles. Eu estava com o rival e agora estou do lado certo, então estou muito animado. É um clube enorme com um grande treinador, grandes jogadores. Como eu disse antes, é um sonho estar aqui", finalizou o volante brasileiro.

Por meio das redes sociais, o Liverpool confirmou que fechou a contratação de Arthur através do empréstimo de uma temporada. Sem espaço no futebol italiano e espanhol, o volante decidiu mudar de ares para ainda sonhar com uma vaga na Copa do Mundo. Ciente de que precisa render, o brasileiro quer brilhar logo no começo da passagem pelos Reds.

Arthur em ação pela Juventus
Liverpool espera recuperar a boa fase de Arthur (Crédito: GettyImages)

Liverpool e Juventus fecharam um acordo surpreendente por Arthur. O volante, que estava sem espaço na Itália, foi contratado pelo clube inglês nesta quinta-feira, 01, último dia de janela de transferências para os europeus. O brasileiro não estava nos planos de Massimiliano Allegri e Jurgen Klopp aproveitou para reforçar um setor que tem sido criticado pela imprensa local. 

Depois do acerto, Arthur viajou para Inglaterra e realizou exames médicos antes de assinar o contrato de empréstimo até o final da temporada. O Liverpool e a Juventus optaram por um acordo sem opção de compra fixada e apenas com os Reds arcando com os salários do volante com passagem pela Seleção Brasileira.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!