Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

De virada no último lance, Liverpool supera o Newcastle em Anfield

Mesmo com gol de estreante Alexander Isak, Liverpool consegue a virada no último minuto em Anfield, com lance protagonizado por Fábio Carvalho

Redação Publicado em 31/08/2022, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Carvalho celebrando o gol da vitória - Alex Livesey / Getty Images
Fábio Carvalho celebrando o gol da vitória - Alex Livesey / Getty Images

Nesta quarta-feira, 31, o Liverpool recebeu o Newcastle para uma partida válida pela 5º rodada da Premier League, que acabou com placar de 2 a 1 para o time mandante. Os gols da partida foram marcados por Roberto Firmino, Fábio Carvalho e Alexander Isak, protagonizando um jogo emocionante para os torcedores da casa.

Jogo disputado!

No início da partida, apesar do Liverpool conseguir impor seu estilo de jogo com linhas altas e muita intensidade na criação frenética de jogadas, o time vinha, como um todo, cometendo muitos erros, principalmente em passes e na marcação. Falhando ao pressionar a saída de bola adversária e mantendo certa distância ao marcar, a equipe mandante proporcionou contra-ataques perigosos ao Newcastle, que apesar de não dominar a posse, vinha fazendo uma boa partida sem a bola.

Aos 38 minutos, Alexander Isak abriu o placar para o Newcastle. Em sua estreia, o atacante sueco marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Longstaff, após a perda da posse de Henderson, colocou a bola dentro da área, onde a defesa do Liverpool falhou. Sem marcação, Isak recebeu a bola livre e conseguiu finalizar no ângulo.

Com o gol de Isak, o Liverpool chegou a uma marca de começar a partida sofrendo o primeiro gol em oito de seus últimos nove jogos da Premier League. Apesar de ter 72,5% da posse na primeira metade do jogo, os Reds tiveram apenas uma boa oportunidade, com Luís Diaz. A equipe dominou a criação das jogadas, mas foi lenta nas transições defensivas, o que fez com que a zaga chegasse atrasada nas oportunidades do Newcastle.

Na segunda metade, o jogo mudou. A equipe de casa, depois de um início apático no segundo tempo, conseguiu, por fim, impor o jogo que gosta. O time visitante quase não rodou a bola no campo de ataque, precisando se defender e trabalhar muito sem ela. Apesar de não haver mudanças iniciais para os Reds, o time conseguiu mudar taticamente.

Pouco depois do primeiro chute ao gol do time na partida, aos 61 minutos, Roberto Firmino deixou tudo igual para a equipe de Jurgen Klopp. Com um belo passe de Mohamed Salah para a pequena área, o camisa 9 se viu cara a cara com o goleiro Nick Pope e finalizou no canto superior, chacoalhando as redes.

No restante da partida, o Liverpool criou diversas chances, mas não conseguiu aproveitá-las, muito por uma ótima partida de Nick Pope. Indo além dos acréscimos prometidos pelo árbitro, o jogo chegou aos 97 minutos. Em um ataque de Mohamed Salah, o Liverpool consegue um escanteio no último lance do jogo, que em um bate-rebate dentro da pequena área, é finalizado por um belo chute do jovem promissor Fábio Carvalho, que vem saindo do banco muito bem nos últimos jogos do Liverpool.

A partida, apesar de nervosa, pode ajudar a equipe de Merseyside a retomar confiança na temporada. Depois da goleada por 9 a 0 no sábado, o primeiro tempo da equipe não foi condizente com o futebol que pode apresentar. No segundo tempo, de maneira muito heróica e típica do Liverpool, conseguiram a virada.

Mesmo com a derrota, o Newcastle fez uma boa partida, principalmente sem a bola, fechando os espaços de sua defesa e trabalhando a marcação, o que impediu que o adversário tivesse mais boas oportunidades cara a cara com o gol. A partida marca a boa estreia de Alexander Isak, atacante promissor de uma era de reconstrução do time.

O próximo compromisso do Liverpool pela liga inglesa será um Merseyside Derby, clássico contra o Everton, fora de casa, no sábado. Na próxima semana, o Liverpool estreia na Champions League na quarta-feira, contra o Napoli, também fora de casa. O Newcastle, por sua vez, receberá o Crystal Palace, no sábado, para a 6º rodada da Premier League.