Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / HORA DO ADEUS!

Gabriel acerta com clube e não joga mais pelo Corinthians; saiba mais!

Após cinco anos defendendo as cores do Corinthians, volante Gabriel acertou com novo clube e não é mais jogador do alvinegro

Redação Publicado em 04/02/2022, às 19h24 - Atualizado às 19h51

Gabriel acerta com clube e não joga mais pelo Corinthians - Getty Images
Gabriel acerta com clube e não joga mais pelo Corinthians - Getty Images

Nesta sexta-feira, 4, o Corinthians chegou a um acordo com o Internacional para a transferência do volante Gabriel, de 29 anos, que defendia o clube do Parque São Jorge desde 2017. A negociação entre os clubes já ocorria há semanas e, mesmo com a demissão de Sylvinho e com a contratação de Bruno Gomes, do Vasco, o Colorado resolveu manter o negócio.

As partes chegaram a um acerto e agora só resta o volante assinar seu novo contrato, que será válido por três temporadas, ou seja, até o final de 2025. O camisa 5 deve passar no Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava no próximo sábado, 5, para pegar todos os seus pertences e se despedir dos seus colegas de Corinthians.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Gabriel chega ao Inter como pedido do técnico Alexander Medina, que aprecia o estilo “raçudo” do jogador e entende que ele será peça importante para o estilo de jogo que o uruguaio pretende implementar.

Quem conduziu a negociação foi o executivo do Internacional, Paulo Bracks, juntamente com o clube paulista e o empresário do volante, Paulo Pitombeira que, por acaso, é o mesmo agente do meia-atacante Nikão, que esteve muito próximo de um acerto com o Inter em janeiro, mas acabou optando por acertar com o São Paulo.

Gabriel é o novo reforço do Internacional
Gabriel é o novo reforço do Internacional (Créditos: Getty Images)

 

Gabriel chegou ao Corinthians em 2017, vindo do rival Palmeiras, e logo caiu nas graças da torcida por sua raça demonstrada dentro de campo e pelas provocações ao ex-clube. Entrou em campo em 225 oportunidades, colaborando com oito gols e ouras quatro assistências. Seu vínculo com o Timão tinha validade até o final da atual temporada.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!