Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Na despedida de Sylvinho do Corinthians, torcida recebe recado

Algumas horas antes de ser demitido pelo Corinthians, Sylvinho foi vaiado pela torcida presente no estádio durante a partida contra o Santos

Redação Publicado em 04/02/2022, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho, ex-treinador do Corinthians durante entrevista coletiva - Transmissão/Youtube/Corinthians TV
Sylvinho, ex-treinador do Corinthians durante entrevista coletiva - Transmissão/Youtube/Corinthians TV

Nesta quinta-feira, 3, o técnico Sylvinho utilizou suas redes sociais oficiais para se despedir da torcida do Corinthians. Chegando ao time em maio de 2021, o comandante foi demitido pela diretoria na quarta-feira, 2, depois de perder de virada para o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão.

Sob o comando Alvinegro, Sylvinho treinou a equipe em 43 jogos, conquistou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, com 42 gols marcados e 40 sofridos. Vale lembrar que a insatisfação da torcida não é de agora, já que o treinador estava sendo questionado desde o ano passado, mas como conseguiu a classificação para a Libertadores, a diretoria optou por mantê-lo no cargo.

Canal - SportBuzz

"Quero agradecer a oportunidade de poder ter retornado ao Corinthians para trabalhar como treinador do clube que me formou como atleta. Foi motivo de muito orgulho ter colaborado, nesses oito meses, com um processo que resultou no retorno do clube à Libertadores, além de ter participado da formação e consolidação de jovens jogadores que, assim como eu no passado, tiveram a oportunidade de vestir essa camisa", disse Sylvinho na primeira parte da despedida.

A última vez em que Sylvinho esteve no comando do Corinthians foi complicada. Isso porque o treinador foi vaiado pela torcida antes, durante e depois da partida. Em seu texto, ele falou sobre os torcedores que acompanharam seu trabalho durante esse período, mas também agradeceu aos jogadores por confiarem em suas ideias.

Sylvinho, ex-treinador do Corinthians
Sylvinho, ex-treinador do Corinthians (Crédito: GettyImages)

"Agradeço aqui também aos jogadores com mais tempo de casa e aos que chegaram no decorrer do trabalho. Aos dirigentes e funcionários do clube, alguns ainda de minha época como jogador, meu muito obrigado por todo apoio e suporte. Foi um período de ótima convivência e muita dedicação. Ao torcedor corintiano, a quem eu tenho o privilégio de conhecer há muito tempo, o meu mais profundo respeito. Foi muito bonito testemunhar novamente sua paixão e apoio incondicional ao time. Um grande abraço a todos", escreveu o comandante.