Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL EUROPEU!

Futuro de Lukaku, saída de Coutinho e Messi: confira o resumo do mercado da bola

Confira o que mais agitou o mercado da bola na Europa na terça-feira, 4; Xavi falou sobre o futuro de Coutinho, boatos sobre Messi e Lukaku no Chelsea

Redação Publicado em 05/01/2022, às 07h00 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku, Messi e Philippe Coutinho foram destaques no mercado da bola - GettyImages
Lukaku, Messi e Philippe Coutinho foram destaques no mercado da bola - GettyImages

O mercado da bola não está agitado apenas no Brasil, mas no exterior também novidades surgiram para alegria de muitos torcedores. Os principais nomes envolvidos em negociações foram o de Lukaku, Philippe Coutinho e até mesmo Lionel Messi. Além disso, outros jogadores confirmaram transferências para diversas equipes. 

Desta forma, o SportBuzz separou o que melhor aconteceu no mercado da bola nesta terça-feira, 4, no velho continente. Uma série de rumores surgiram, mas diversas novidades também apareceram e surpreenderam muitos torcedores. Os nomes mais comentados foram o de Philippe Coutinho e Lukaku, que estão vivendo fases dificeis em seus respectivos clubes. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

PHILIPPE COUTINHO!

Nesta terça-feira, 4, o Barcelona convocou uma entrevista coletiva e Xavi conversou com os jornalistas sobre diversos assuntos. O treinador do Barça garantiu que o clube terá de vender alguns atletas para a temporada e nomes como o de Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé foram citados. 

O brasileiro, ao que tudo indica, deve sair e Xavi confirmou isso nas entrelinhas. Clubes da Inglaterra e até do Brasil sonham com sua contratação. Enquanto isso, Dembélé ainda não respondeu se vai renovar, porém, no momento, a tendência é de que ele não siga no Camp Nou. PSG e outros gigantes estão de olho nele. 

Xavi não dá chance para Philippe Coutinho no Barcelona (Crédito: GettyImages)

LUKAKU PEDE DESCULPAS!

Romelu Lukaku pediu desculpas formalmente aos torcedores do Chelsea. Por meio de um vídeo, publicado nas redes sociais, o jogador se manifestou sobre o tema e garantiu que vai seguir nos Blues para a sequência da temporada. O nome do atleta estava sendo cogitado como uma possível transferência, porém os ingleses optaram por dar mais uma chance ao craque. 

Também peço desculpas ao treinador, aos meus companheiros e à direção. Não foi o momento certo também e quero seguir em frente e começarmos a ganhar jogos e a atuar pela equipe da melhor forma. 

MESSI TEM FAVORITO PARA DEPOIS DO PSG!

Contratado pelo PSG no início da temporada, em um dos negócios mais bombásticos do Mercado da Bola, Lionel Messi já estaria fazendo planos para deixar a equipe parisiense ao término de seu contrato, em junho de 2023. Ao menos é o que indicou o jornal inglês "Mirror", que ainda apontou qual clube chega primeiro na briga pelo craque.

A publicação aponta que Messi estaria disposto a se mudar para a Major League Soccer (MLS), e por lá jogaria pelo Inter Miami, clube de David Beckham. Além dele, o New York City também estaria na disputa pela contratação do argentino, mas depois da escolha de Messi pelo PSG, ao invés do Manchester City, o interesse do grupo teria diminuído nos últimos meses.

Newcastle acerta primeira contratação da nova gestão, diz jornal

Novo rico do futebol mundial, o Newcastle teria acertado seu primeiro reforço desde a venda do clube para um fundo de investimentos da Arábia Saudita. De acordo com os jornais ingleses, o lateral-esquerdo Kieran Trippier, do Atlético de Madrid, chegaria por mais de 12 milhões de libras (aproximadamente R$ 92 milhões). Trippier vai passar por exames médicos para ser oficializado como o primeiro reforço no elenco da nova gestão do time.