Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona: Xavi dá pista sobre futuro de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho não vem ganhando oportunidades com Xavi e pode acabar deixando o Barcelona; confira o que o treinador disse sobre a situação do brasileiro

Redação Publicado em 04/01/2022, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philippe Coutinho não deve permanecer no Barcelona para a sequência de 2022 indica Xavi - GettyImages
Philippe Coutinho não deve permanecer no Barcelona para a sequência de 2022 indica Xavi - GettyImages

Philippe Coutinho perdeu espaço no Barcelona desde a chegada de Xavi e o jogador não deve continuar no clube para a sequência de 2022. Colocado como alvo de equipes da Premier League e também do Brasileirão, o jogador está em isolamento social, pois foi contaminado pelo coronavírus na virada do ano e vem treinando em casa e separado de todos. 

 Desde que Xavi chegou ao Barcelona, o clube iniciou um processo de reformulação e vem apostando nos mais jovens para tentar uma virada no Campeonato Espanhol. Sendo assim, alguns medalhões do elenco perderam espaço e esse foi o caso de Philippe Coutinho. Além de passar por diversas lesões, quando teve oportunidade não convenceu e acabou ficando de fora das listas do treinador.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Em entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira, 4, Xavi abriu o jogo sobre o brasileiro e o seu futuro no clube. Querendo trazer novos atletas para transformar o time num elenco mais forte, será necessário que diversos jogadores deixem o Barcelona e esse seria o caso de Philippe Coutinho. Sendo assim, ele indicou uma possível saída do meia ainda em janeiro. 

Não falei com Philippe. Ele é um profissional e nos ajuda. Mas para que haja entradas, deve haver saídas. É uma evidência”, começou. "Também estamos tentando concluir a inscrição de (Daniel) Alves, que pode ser hoje (terça). Para inscrever jogadores, precisamos de saídas ou que Dembélé renove seu contrato", seguiu dizendo sobre Philippe Coutinho e seu futuro no Barcelona.

Xavi não dá chance para Philippe Coutinho no Barcelona (Crédito: GettyImages)

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Barça está desesperado para negociar o brasileiro ainda nesta janela de transferências. O clube  quer aliviar a sua folha salarial e, para isso, pretende liberar alguns medalhões que perderam espaço nas últimas temporadas e não vem dando o retorno esperado dentro das quatro linhas. Lembrando que o Barcelona já trouxe Daniel Alves e Ferrán Torres para o clube neste meio período.