Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO DEU!

Flamengo vê 'reforço de peso' surpreender sobre futuro

O Flamengo queria trazer mais um 'reforço de peso' para a temporada de 2022 e a ideia era de contratar um meio-campista que desse mais opções para Dorival Jr

Redação Publicado em 21/07/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo quer um 'reforço de peso' e sua primeira opção no mercado não aconteceu - GettyImages
Flamengo quer um 'reforço de peso' e sua primeira opção no mercado não aconteceu - GettyImages

O Flamengo viu um 'reforço de peso' ficar distante nesta janela de transferências. O clube carioca não escondeu o desejo de contar com Wendel em seu elenco para a temporada de 2022 e foi para cima do Zenit em busca de fechar a negociação. O meio-campista tinha contrato até a metade de 2023 e no final deste ano já poderia acertar um pré-contrato com qualquer clube. 

Por ter um valor de mercado alto, o Flamengo decidiu negociar com a equipe russa um possível empréstimo de Wendel. Os rubro-negros cariocas chegaram a receber uma contraproposta do meio-campista, mas as conversas não avançaram. Desta forma, nesta quinta-feira, 21, o Zenit anunciou a renovação contratual do jogador de 24 anos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador estendeu o seu vínculo com o clube russo até 2027 e aproveitou para mandar um recado ao time. Após o anúncio da sua renovação, ele falou com o veículo oficial do Zenit e deixou clara a sua satisfação em permanecer na equipe. Ele fez muitos elogios e também destacou que sempre teve em mente a vontade de ficar na Rússia. 

O meu agente estava a trabalhar para garantir a renovação do meu contrato, e todo o tempo só pensava no Zenit e só queria jogar aqui", afirmou o jogador. 
Wendel era alvo do Flamengo
Wendel era alvo do Flamengo, mas o jogador optou por permanecer no Zenit para a sequência de 2022/23 (Crédito: GettyImages)

Wendel destacou que a cidade de São Petersburgo, local onde fica o Zenit, é "linda" e também demonstrou satisfação em defender as cores do clube: "Esta é uma cidade linda e eu amo muito estar aqui, minha família e namorada também são muito felizes aqui. Eu gostaria de jogar aqui o máximo de tempo possível e vestir a camisa do Zenit até o final da minha carreira".

Marcos Braz já havia avisado que a semana seria importante em relação as negociações do Flamengo nesta janela de transferências!

"Essa semana é muito importante. A gente vem pedido celeridade até para avançar a outros jogadores, se a gente entender que não vai conseguir êxito nesses aí. A gente já trouxe dois grandes jogadores (Everton Cebolinha e Vidal) nessa janela caso contrário a perspectiva fica maior do que a realidade. Temos três para inscrever na Libertadores, na Copa do Brasil pode ser a qualquer momento. A nossa necessidade é ter o jogador aqui o mais rápido possível para termos padrão de jogo", afirmou em entrevista coletiva.