Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NAS QUARTAS!

Flamengo vira contra Atlético-MG e faz história na Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG fizeram uma confronto emocionante na Copa do Brasil e Arrascaeta brilhou para dar a vitória aos cariocas no Maracanã; confira como foi!

Redação Publicado em 13/07/2022, às 23h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram pela Copa do Brasil - GettyImages
Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram pela Copa do Brasil - GettyImages

O Flamengo buscou a virada contra o Atlético-MGna Copa do Brasil. Num confronto de muita tensão, dentro e fora dos gramados, os rubro-negros cariocas mostraram forças para fazer o 2 a 0 e saírem classificados para as quartas de final. Com direito a show de Arrascaeta, o uruguaio não deu chances para o Galo, marcou duas vezes e deu a classificação para o Fla na competição. 

Vale lembrar que o primeiro jogo entre as duas equipes terminou com uma vitória do Atlético-MG pelo placar de 2 a 1. O Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para buscar a classificação e conseguiu o feito nesta quarta-feira, 13. Com o resultado, os rubro-negros aguardam o sorteio da CBF para saber quem vai enfrentar nas quartas de final. 

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo da partida entre Flamengo e Atlético-MG foi quente e com poucas chances de gol para o lado do Galo. O rubro-negro carioca entrou em campo decidido a fazer gols e obrigou Everson e operar alguns milagres no início do confronto. Além disso, o jogo ficou marcado por uma série de discussões dos jogadores das duas equipes. David Luiz e Hulk até colocaram o dedo na cara  do outro numa briga dentro de campo. 

Apesar dessas discussões, com a bola rolando, o Flamengo conseguiu ser superior ao Atlético-MG. O Galo não manteve a posse e viu o seu setor de meio de campo não criar qualquer tipo de jogada. Hulk não conseguiu se desvencilhar da marcação para finalizar contra a meta de Santos e abrir o placar no estádio do Maracanã. Já os donos da casa pressionaram em busca da vitória. 

Gabigol e Nacho
Gabigol e Nacho em ação durante o primeiro tempo da partida entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Com a necessidade de abrir o placar e tirar a diferença do placar agregado, o Flamengo tentou acelerar o ritmo da partida e envolver a defesa rival. Gabigol conseguiu movimentações interessantes e abriu espaços para Arrascaeta. O uruguaio obrigou Everson a fazer uma grande defesa e também arriscou em outras oportunidades. Mas o meio-campista não desistiu. 

Praticamente no último lance da partida, Arrascaeta recebeu um passe açucarado de Pedro e ficou de frente para Everson. O goleiro saiu para interceptar, mas o meia alcançou a bola e tocou de leve para abrir o placar no Maracanã. 1 a 0 e torcida rubro-negra inflamada, além de empolgada com a vantagem para o segundo tempo da partida.

O Flamengo continou o mesmo para a etapa final. O Atlético-MG seguiu com muita dificuldade para sair jogando e se viu em problemas quando os cariocas conseguiram ter a posse e envolver os adversários alvinegros. Por sinal, Everson foi obrigado a fazer algumas defesas em finalizações de Gabigol, Pedro e também Arrascaeta. 

Desta forma, não demorou muito para que o Flamengo conseguisse o seu segundo gol na partida. Depois de um desvio de Pedro, Arrascaeta apareceu sozinho na área e deu deu peixinho. A bola bateu no goleiro do Atlético-MG e também bateu na trave antes de morrer no fundo das redes e fazer 2 a 0 para os donos da casa.

Com o 2 a 0, o Flamengo conseguiu se manter confortável no jogo e o Atlético-MG tentou ir ao ataque para arrancar o seu gol salvador. Neste meio de caminho, Junior Alonso foi expulso e as coisas ficaram ainda mais complicadas para a equipe mineira. O Fla se segurou na defesa e conquistou a classificação para as quartas de final.