Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-Vasco, Paulinho comenta futuro e despista sobre Atlético-MG

Paulinho, ex-Vasco, é um alvo antigo do Atlético-MG e o atacante deixou claro que não vai seguir no Bayer Leverkusen na próxima temporada europeia; confira

Redação Publicado em 27/10/2022, às 07h53 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho, ex-Vasco, segue na mira do Atlético-MG e ainda quer mudar de clube nos próximos meses - GettyImages
Paulinho, ex-Vasco, segue na mira do Atlético-MG e ainda quer mudar de clube nos próximos meses - GettyImages

Ex-Vasco, Paulinho tem visto o seu nome ser ligado com o do Atlético-MG desde a última janela de transferências. Insatisfeito na Alemanha, o atacante entrou no seus últimos meses de contrato com o Bayer Leverkusen e já anunciou que não irá seguir no clube para 2023/24. Desta forma, ele está livre para assinar com qualquer equipe e chegar livre de custos. 

As informações que chegam são de que o Atlético-MG é um dos principais interessados na contratação de Paulinho, que não descartaria um retorno ao Brasil. De acordo com o "Globo Esporte", o atleta teria ficado seduzido com o projeto que o Galo apresentou para ele e, por isso, a equipe mineira pode ser vista como uma das favoritas a tentar a contratação do jovem atacante. 

Na última quarta-feira, 26, depois do empate entre Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen na Champions League, Paulinho concedeu entrevista para a "TNT Sports" e deixou claro que não pretende anunciar o seu futuro de maneira imediata. Mesmo assim, o atleta garantiu que não descarta uma volta para o futebol brasileiro. Com isso, o Atlético-MG segue na briga para tentar a contratação do ex-atacante do Vasco. 

É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou", afirmou. 
Paulinho em ação no Bayer Leverkusen
Atlético-MG não tem dinheiro para contratar Paulinho (Crédito: GettyImages)

Paulinho chegou ao futebol alemão na temporada de 2018/19 e aos poucos foi buscando a sua titularidade. No entanto, durante o seu período no Bayer Leverkusen, o atleta sofreu com uma série de lesões que o deixaram de fora de momentos importantes de diversos anos. Em 2022, mesmo recuperado, não teve mais as mesmas chances e entrou em rota de colisão com o clube alemão. Ele tem 79 jogos pela equipe alemã, nove gols e duas assistências.

ATLÉTICO-MG EM CAMPO

Fortaleza e Atlético-MG ficaram no empate sem gols na noite desta segunda-feira, 24, na Arena Castelão, pelo encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, as equipes fizeram uma segunda etapa movimentada, mas não saíram do 0 a 0. Agora, o Galo busca uma vitória diante do Juventude, nesta quinta-feira, 27.