Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fortaleza e Atlético-MG ficam no empate sem gols no Brasileirão

Fortaleza contou com Fernando Miguel para segurar o Atlético-MG no segundo tempo e empatar sem gols no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 24/10/2022, às 21h56 - Atualizado às 21h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Fortaleza e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

Fortaleza e Atlético-MG ficaram no empate sem gols na noite desta segunda-feira, 24, na Arena Castelão, pelo encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, as equipes fizeram uma segunda etapa movimentada, mas não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o Leão do Pici perdeu a chance de escalar na tabela de classificação e chegou aos 45 pontos. A equipe de Vojvoda está a três pontos do próprio clube mineiro, que se manteve como sétimo colocado e seguiu dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores de 2023.

Os times voltam a campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, 27 de outubro. A partir das 19h (horário de Brasília). O Fortaleza receberá o Coritiba, novamente na Arena Castelão. Mais tarde, às 19h30, o Atlético encara o lanterna Juventude no Mineirão.

O Jogo

Fortaleza e Atlético fizeram um primeiro tempo sem muita criação, mas o time mineiro teve mais posse de bola no campo de ataque. Se de um lado o Galo se impôs mais, do outro, o Leão se segurou bem na defesa, mas não conseguiu apostar nos contra-ataques.

Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro
Fortaleza e Atlético-MG se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG) 

Sem Hulk, desfalque na partida, o Galo foi mais perigoso na segunda etapa, e pressionou principalmente nos minutos finais no Castelão, mas viu o goleiro Fernando Miguel jogar bem e garantir o empate do Leão dentro de casa.

Na principal chance da partida, aos 41 minutos, Pavón recebeu a bola na área, ajeitou para a esquerda e finalizou, buscando o ângulo de Fernando Miguel. O goleiro do Fortaleza voou para mandar pela linha de fundo.