Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-Vasco e na mira do Atlético-MG, Paulinho toma decisão

Paulinho foi revelado pelo Vasco e também está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada, mas o atacante ainda precisa se desligar do Bayer Leverkusen para tomar uma decisão sobre a sua carreira

Redação Publicado em 21/09/2022, às 07h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho, ex-Vasco, estava na mira do Atlético-MG, mas encontra problemas no Bayer Leverkusen - GettyImages
Paulinho, ex-Vasco, estava na mira do Atlético-MG, mas encontra problemas no Bayer Leverkusen - GettyImages

Ex-Vasco e na mira do Atlético-MG, Paulinho não vive o seu melhor momento no Bayer Leverkusen. Em sua quinta temporada com a camisa do clube alemão, o atacante nunca chegou a se firmar como titular e recebeu poucas oportunidades para isso. Durante o seu período na Alemanha, o atleta sofreu com algumas lesões que o deixaram de fora de diversos jogos. 

No entanto, agora que está 100% recuperado, o seu retorno para tentar ser titular do Bayer Leverkusen está cada vez mais difícil. De acordo com informações do site "Globo Esporte", a insatisfação de Paulinho vem desde abril. Ou seja, antes da abertura da última janela de transferências na Europa, o ex-Vasco já havia avisado sobre o seu desejo de sair do clube.

Inclusive, durante esse período, existiram conversas e o Bayer Leverkusen garantiu que não iria dificultar a saída do atacante. Porém não foi bem isso que aconteceu e Paulinho viu o clube negar diversas propostas dos Estados Unidos, Itália, Portugal e também Espanha. Além disso, clubes do Brasil demonstraram interesse no atacante, principalmente o Atlético-MG, mas o negócio não avançou. 

Além de toda essa insatisfação com as ofertas negadas pelo Bayer Leverkusen, a falta de minutos em campo é um grande problema para Paulinho. O atacante está insatisfeito com o momento vivido na Alemanha e entende que o clube o desrespeitou com suas recentes atitudes durante a janela de transferências e após ela. Sendo assim, o jogador está decidido a deixar a equipe. 

Paulinho em ação no Bayer Leverkusen
Atlético-MG não conseguiu  contratar Paulinho e o atacante quer sair do Bayer Leverkusen (Crédito: GettyImages)

Paulinho não se incomoda de cumprir o seu contrato junto ao Bayer Leverkusen até a metade de 2023. No entanto, o clube alemão pode ver o atacante assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em janeiro. Sendo assim, a equipe poderá perder um dos seus principais investimentos sem conseguir lucrar. Desta forma, a tendência é de que no começo do próximo ano já existam novidades para a carreira do jovem atacante.