Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E o Douglas Costa? Dirigente do Grêmio revela data para anunciar atacante

Douglas Costa pode chegar ao Grêmio ainda nesta semana de acordo com dirigente

Redação Publicado em 17/05/2021, às 12h49 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa está acertado com o Grêmio e tem data de retorno, diz dirigente - GettyImages
Douglas Costa está acertado com o Grêmio e tem data de retorno, diz dirigente - GettyImages

A chegada de Douglas Costa ao Grêmio está gerando grandes expectativas em torno de todos os torcedores e também dos dirigentes tricolores. O atacante, que busca sua rescisão contratual com a Juventus, pode chegar nesta semana e ser anunciado na quarta-feira, 19. 

Pelo menos foi o que afirmou Marcos Herrmann, logo depois da vitória do Grêmio sobre o Internacional, na final do Campeonato Gaúcho. O dirigente tricolor deixou claro que as conversas com Douglas Costa estão bem avançadas e devem ter um final feliz.

 "As coisas estão bem encaminhadas. Fomos autorizados pela Juventus de Turim oficialmente para fazer o acerto com o jogador. Estamos esperando a documentação, que deve chegar terça ou quarta e há tempo suficiente para fazer a inscrição para o fechamento da janela. Estamos otimistas em relação ao tema", afirmou em entrevista coletiva. 

O QUE DIZ O EMPRESÁRIO DE DOUGLAS COSTA? 

Na última sexta-feira, 14, o atacante Douglas Costa agitou os torcedores do Grêmio ao postar uma foto com a camisa do clube gaúcho. Com o interesse de retornar, o jogador segue no aguardo do desfecho das negociações da diretoria gremista com a Juventus.
Contudo, a empolgação dos torcedores foi freada pelo empresário de Douglas Costa. Sem esconder a negociação com o Grêmio, Junior Mendoza afirmou que as conversas seguem em andamento e pediu calma para a torcida do Imortal.
Tenho trabalhado arduamente dia e noite nesse tema e buscamos o desfecho positivo em breve. Todas as partes estão empenhadas em achar uma solução. Peço um pouquinho de calma a nação gremista, mas podem ter absoluta certeza de que estamos trabalhando muito para viabilizarmos a operação (...)”, disse o agente em nota oficial divulgada pelo site Gaúcha ZH.
(...) respeitando o contrato vigente que o atleta tem com o Bayern e com a Juventus, e principalmente a vontade do Douglas que não é segredo pra ninguém. Devemos ter a definição da situação nos próximos dias (a Juventus tem um jogo importante amanhã contra a Inter de Milão) e assim que tivermos alguma novidade os clubes se encarregarão de informar a vocês”, completou.
De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, o Grêmio segue bastante confiante pela chegada de Douglas Costa. Após a reunião realizada nesta sexta-feira, 14, as partes receberam um sinal positivo da Juventus, mas detalhes ainda travam o negócio.
Vale destacar que Douglas Costa ainda está emprestado ao Bayern de Munique. Com contrato vigente na Juventus, o atacante deve retornar à Itália ao final da temporada europeia para definir o futuro da carreira e se aceita ou não a proposta do Imortal.