Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Juventus: ao acertar com o Grêmio, o que Douglas Costa deixa para trás na Europa?

Sem futuro na Juventus, Douglas Costa tinha mercado na Europa, mas preferiu pelo Grêmio

Redação Publicado em 13/05/2021, às 14h33 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que Douglas Costa deixou na Juventus ao acertar com o Grêmio? - GettyImages
O que Douglas Costa deixou na Juventus ao acertar com o Grêmio? - GettyImages

A possível chegada de Douglas Costa ao Grêmio ainda não foi concretizada, porém a tendência é de que isso ocorra no final desta semana. Dependendo apenas da liberação da Juventus, o atacante aguarda ansiosamente pela rescisão contratual com o time bianconero para voltar ao Brasil. 

Mesmo que esteja em baixa no Bayern de Munique e não consiga alcançar um bom nível na Europa a algumas temporadas, Douglas Costa ainda tinha mercado no velho continente. Aos 30 anos de idade, o atacante ainda possui muita lenha para queimar com a camisa de gigantes europeus, porém o retorno para o Grêmio acabou sendo uma prioridade para o craque. 

Muitos torcedores devem se perguntar o porquê de Douglas deixar a Europa e o que ele perde na carreira com essa escolha. Bom, esportivamente, em nível de competitividade, o atacante não vai enfrentar os melhores jogadores do mundo e encontrará um futebol bem mais agressivo fisicamente do que ele encontra atualmente na Alemanha. 

Além disso, o jogador também deixa de lado a questão financeira, onde atualmente recebe em euros e possui um salário considerado alto para os padrões da Juventus. Mesmo assim, de acordo com informações da "ESPN Brasil", Douglas Costa terá, por sua vez, o maior vencimento do futebol brasileiro e um projeto para se tornar o melhor jogador em atividade no país. 

Caso isso aconteça e ele corresponda as expectativas esperadas pelo Tricolor, o jogador certamente entrará no radar de Tite e também da Seleção Brasileira. O atleta, inclusive, sempre foi muito elogiado pelo técnico da equipe nacional, porém não tem sido lembrado pelo comandante canarinho nas últimas convocações. 

Outro fator, que Douglas Costa deixou de lado ao acertar com o Grêmio e sair da Europa foi a possibilidade de atuar no Atlético de Madrid. Segundo a reportagem da "ESPN Brasil", os colchoneros tinham interesse no craque e estudavam oferecer um contrato de longa duração, mas o gremista fez questão de negar para atuar no Tricolor. 

FALTA POUCO PARA O ANÚNCIO...

Na manhã da última quarta-feira, 12, uma informação para lá de surpreendente agitou os torcedores do Grêmio. De acordo com as informações do site Gaúcha ZH, o atacante Douglas Costa estaria muito próximo de ser anunciado como reforço para a temporada.
Vale destacar que Douglas Costa ainda está emprestado ao Bayern de Munique. Com contrato vigente na Juventus, o atacante deve retornar à Itália ao final da temporada europeia para definir o futuro da carreira e se aceita ou não a proposta do Imortal.
Porém, a situação parece ser vista com otimismo pelos representantes de Douglas Costa. Nesta quinta-feira, 13, o empresário do atacante quebrou o silêncio e deu um indício para lá de animador aos torcedores do Grêmio.
Em entrevista à Rádio Grenal, Jorge Machado fez questão de afirmar que a negociação ainda não está fechada. Porém, o empresário de Douglas Costa confirmou que as conversas vão ter um final feliz para os dois lados.
O Douglas tem uma repercussão mundial, tive ligações do mundo inteiro. Não está concretizada ainda (a contratação), mas vai acontecer sim”, disse o empresário.