Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Ferreira brilha, Grêmio vence Lanús e se isola na liderança da Sul-Americana

Na briga pela liderança, Grêmio e Lanús duelaram na quarta rodada da Sul-Americana

Redação Publicado em 13/05/2021, às 19h20 - Atualizado às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Lanús duelaram na Sul-Americana - GettyImages
Grêmio e Lanús duelaram na Sul-Americana - GettyImages
Na noite desta quinta-feira, 13, Grêmio e Lanús entraram em campo para disputar a quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. De um lado, o Tricolor buscava se isolar na liderança. Do outro, os argentinos queriam encostar na primeira posição.
Com uma baita atuação, Ferreira foi o nome do jogo e ajudou o Grêmio a garantir a vitória diante do Lanús pelo placar de 3 a 1. Com o triunfo, a equipe gaúcha se isolou na liderança do grupo H da Sul-Americana ao chegar nos 12 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante agitado e com dois gols logo de cara. Aos dois minutos, o Grêmio abriu o placar com Matheus Henrique, que recebeu cruzamento de Ferreira e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0.
Aos cinco minutos, o Lanús chegou ao empate. Burdisso aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual. 1 a 1. Após o início agitado, a partida voltou a ter momentos de perigo. Aos 20, Morales defendeu chute de Diogo Barbosa e Churín desperdiçou o rebote.
Contudo, o Grêmio ficou na frente novamente. Aos 21, Ferreira tabelou com Rafinha e recebeu lindo passe para deixar o dele. 2 a 1. Aos 32, o Lanús tentou igualar, mas Sand isolou a finalização. Aos 34, Luiz Fernando teve boa chance para ampliar, mas sem sucesso. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Lanús voltou determinado para empatar o duelo. Aos nove minutos, De La Vega recebeu passe de Orsini e finalizou na rede pelo lado de fora. Após o susto, o Grêmio sofreu mais uma vez.
Aos 15 minutos, Orsini invadiu a área e rolou para Sand, que armou o chute, mas Geromel travou no momento exato e evitou o pior para o lado gremista. Sem o mesmo ímpeto da etapa inicial, o Grêmio encontrava dificuldades para ampliar.
Com um ritmo bem mais lento, a partida tinha poucas chances claras de gol. Com o domínio da posse de bola, o Grêmio controlava as ações, mas não mostrava força para chegar com perigo na meta adversária.
Porém, a noite era mesmo de Ferreira. Aos 32 minutos, Diego Souza recebeu lindo passe de Rafinha, fez boa jogada e só passou para o atacante completar e aumentar a vantagem no placar. 3 a 1. Que atuação! 
Já nos últimos minutos, o Lanús sequer esboçou qualquer tipo de reação para diminuir o placar diante do Grêmio. 3 a 1. Fim de papo! Com a derrota, o time argentino estacionou nos seis pontos e vai precisar de um verdadeiro milagre para se classificar.

PRÓXIMOS JOGOS:

Lanús x La Equidad – Quinta-feira, dia 20 (21h30)
Aragua x Grêmio - Quinta-feira, dia 20 (21h30)