Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Douglas Costa posta foto com a camisa do Grêmio em dia de reunião sobre a liberação pela Juventus

A Juventus só precisa autorizar a liberação de Douglas Costa ao Grêmio para o jogador assinar o contrato de transferência

Redação Publicado em 14/05/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa posta foto com a camisa do Grêmio em reunião que discute a liberação da Juventus - Reprodução/Instagram
Douglas Costa posta foto com a camisa do Grêmio em reunião que discute a liberação da Juventus - Reprodução/Instagram
Falta muuito pouco para que o torcedor do Grêmio possa falar que DouglasCosta voltou para a casa. Nesta sexta-feira, 14, o jogador agitou as redes sociais ao publicar uma foto com a camisa do Tricolor no mesmo dia em que houve a reunião sobre a liberação do jogador pela Juventus.
O atacante pode ser anunciado como o mais novo reforço do clube gaúcho nas próximas horas, depois de ter sido liberado pela Juventus. O assunto foi tema de uma reunião na Itália entre os representantes do jogador e o clube italiano.
A imagem de Douglas Costa com a camisa do Grêmio foi postada no perfil do jogador no Instagram apenas para os melhores amigos, mas vazou rapidamente. Isso o suficiente para que os gremistas se empolgassem nas redes sociais.
Douglas Costa posta foto com a camisa do Grêmio (Crédito: Reprodução/Instagram)
"Tá acontecendo", escreveram.
Segundo informações do site "Globo Esporte", o jogador já tem a sinalização que será liberado pelo clube italiano e que agora resta discutir os termos do acordo para saída, o que ocorre na reunião desta sexta.
O empresário de Douglas Costa, JuniorMendonza, está tratando da situação diretamente com o clube italiano, enquanto o Grêmio monitora a evolução das conversas também com um intermediário presente na Europa.
A partir da liberação da Juventus, o Grêmio fará os trâmites burocráticos para assinar o contrato do jogador. Assim, o anúncio oficial da contratação aconteceria entre esta sexta-feira, caso tudo dê certo, e até o início da próxima semana.
Na reunião da última quarta-feira, 12, o Grêmio acertou os salários e um contrato de dois anos e meio a três anos com Douglas Costa. O atacante cedeu nos valores inicialmente pretendidos, enquanto o clube subiu um pouco a sua primeira oferta.
O que está também sendo avaliado pelo clube é o esforço de Douglas para jogar no Grêmio. O clube garante que não irá ter o auxílio de investidores para bancar a contratação do atacante de 30 anos.
Douglas Costa não atua desde o dia 11 de fevereiro. No dia 15, o Bayernde Munique informou uma lesão no pé direito do atacante, e desde então o jogador está afastado das atividades e tem feito tratamento e fisioterapia.
Caso confirme a contratação, o Grêmio tem até o dia 23 de maio para regularizar o atacante. É quando fecha a janela de transferências internacionais para o Brasil.