Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Diretoria do Corinthians não descarta envolver Luan em troca por novos reforços; saiba mais!

Meia chegou o Alvinegro com uma expectativa bem alta, mas não vem agradando a torcida

Redação Publicado em 10/02/2021, às 06h57

Luan atuando pelo Corinthians
Luan atuando pelo Corinthians - GettyImages

Após não cair nas graças da torcida do Corinthians e não atingir as expectativas depositadas nele, o meia Luan não deve mais estar nos planos do clube paulista para uma próxima temporada em campo.

Quem garante é o diretor do Timão, Roberto de Andrade, em entrevista ao jornalista AlexandrePraetzel. O dirigente afirmou nesta quarta-feira, 10, que não descarta envolver o jogador em uma negociação de troca que leve outro atleta ao CT Joaquim Grava.

O cartola elogiou o profissionalismo do jogador e disse que o clube não desistiria de Luan por conta do alto investimento realizado pelo clube. Dessa forma, ele indicou a possibilidade ao revelar que tem conversado com outros clubes para negócios com estes moldes.

"Tem muito clube que quer baixar folha (salarial), como nós também queremos, então existe no mercado hoje, as conversam caminham para os clubes fazerem trocas, eu acho excelente. Às vezes um jogador que não jogou em tal clube chega no Corinthians e passa a jogar. Trocamos o Pato pelo Jadson (em 2014), e o Jadson foi um brilhante jogador no Corinthians, e ele estava encostado no São Paulo. Negócios como esse podem surgir no futebol", contou.

Quando perguntado se Luan poderia ser uma peça numa negociação desta forma, Roberto de Andrade disse que sim.

"Pode ser, por que não? Se a gente chegar à conclusão que na substituição a gente vai ganhar com isso, tecnicamente falando, não vejo problema, com nenhum jogador do elenco, todo mundo está aberto a isso. A gente quer sempre melhorar, a ideia não é ruim, não", disse.

Ainda na mesma entrevista, o dirigente havia dito que o clube seguiria apostando na recuperação do jogador, que tem contrato com o Timão por mais três temporadas.

"O Corinthians fez um investimento alto nele e acho que, quando você faz um investimento alto em um atleta, não pode abandoná-lo. Ele é um atleta dedicado, exemplar. E já mostrou que sabe jogar futebol. Não estamos tentando tirar leite de pedra, estamos tentando tirar leite de vaca", finalizou.

Luan já soma no Alvinegro 43 partidas disputadas, com sete gols e três assistências, mas ainda assim, as expectativas sobre o jogador continuam pequenas.

Além disso, o clube não descarta negociar o atleta com algum clube do exterior, mas apontou que nenhuma proposta foi feita ou algum interessado se manifestou.

No mês passado, inclusive, Luanteve seu nome ligado ao Fenerbahçe por um site turco, mas o estafe do atleta e do Corinthians negaram a negociação.


 
 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!