Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Cruzeiro: Além de Atlético-MG e Grêmio, Flamengo e Sporting-POR fazem sondagem por Orejuela

Lateral-direito ainda não sabe por qual clube deve atuar na próxima temporada

Redação Publicado em 07/01/2021, às 12h23 - Atualizado às 13h17

Orejuela em ação com a camisa do Grêmio
Orejuela em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages

Orejuela ainda não sabe por qual clube vai jogar em 2021. Emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio nesta temporada, o colombiano vive um impasse em sua carreira. Visto com grande potencial pela Raposa, o jogador é a esperança da equipe mineira para manter os salários em dia no clube. 

Com duas ofertas na mesa, o time celeste ainda espera pela chegada de novas propostas. Até o momento, o Grêmio ofereceu cerca de 18 milhões de reais, enquanto o Atlético Mineiro propôs uma quantia acima dos 20 milhões de reais para contratar o defensor. 

No entanto, de acordo com informações do Globo Esporte, Flamengo e Sporting, de Portugal, possuem interesse na contratação do jogador. Segundo o site, que entrou em contato com o rubro-negro carioca, Orejuela foi oferecido por seus empresários e o clube estuda a possibilidade. 

Atualmente, o favorito para contratar o colombiano é o Atlético Mineiro. O Galo possui a intenção de pagar a quantia de 20 milhões de reais à vista e essa condição seduz o Cruzeiro, que tem todo o interesse de negociar o defensor de 25 anos de idade. 

E O GRÊMIO? 

Após ser rebaixado para a segunda divisão, o Cruzeiro negociou alguns jogadores que tinham altos salários para a realidade financeira do clube mineiro. Um destes casos foi do lateral-direito Orejuela, que estava emprestado ao Grêmio até o dia 31 de dezembro.

Por conta da pandemia de coronavírus, o vínculo do colombiano se encerrou antes do término da temporada. Diante disto, o Grêmio demonstrou interesse na permanência de Orejuela e passou a negociar com o Cruzeiro.

Apesar das tratativas se encaminharem, o acordo parece ter melado na última semana. Nesta terça-feira, 05, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr explicou o imbróglio e lamentou o fim da negociação por Orejuela.

“Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação”, explicou Bolzan em entrevista à RBS TV.

“Por conta disso achamos uma situação bastante desconfortável depois de termos acertado e me pareceu intransponível. Por consequência disso, o negócio foi desfeito por iniciativa do Cruzeiro. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador”, concluiu.

Agora, o Cruzeiro tenta definir o futuro de Orejuela. De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, a Raposa não descarta retomar a negociação com o Grêmio ou tentar concluir a venda do lateral para qualquer outro clube.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!