Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians quer Yuri Alberto e monitora situação na Rússia

O Corinthians quer a contratação de Yuri Alberto para a temporada de 2022, mas o acerto não deve ser dos mais fáceis; jogador vive imbróglio na Rússia!

Redação Publicado em 22/06/2022, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians quer Yuri Alberto e sonha com a contratação do atacante - GettyImages
Corinthians quer Yuri Alberto e sonha com a contratação do atacante - GettyImages

O Corinthiansquer Yuri Alberto. Atualmente no Zenit, o atacante ainda não retornou para Rússia e os rumores sobre um possível retorno ao Brasil ganharam ainda mais destaque com a atitude do jogador. Devido a extensão da Fifa em relação aos acordo com jogadores que atuam em território russo e ucraniano, os mesmo podem acertar com novos clubes até junho de 2023. 

Com a possibilidade de ter o seu contrato suspenso com o Zenit por causa do mecanismo implementado pela Fifa, Yuri Alberto se tornou uma opção para o Corinthians. Sem alternativas para a posição, o clube tem apenas Junior Moraes e viu Jô sair pelas portas do fundo depois de se envolver em algumas polêmicas. Sendo assim, de acordo com o site "Meu Timão", a equipe do Parque São Jorge apenas monitora a situação do atleta. 

CANAL - SPORTBUZZ

Sem saber ao certo qual ser á o seu futuro no Zenit, o Corinthians não deixa de demonstrar interesse no atacante, mas não vai cometer uma loucura pelo atleta. Se vier para o Timão, a tendência é de que ele acerte um empréstimo até junho de 2023. Yuri Alberto foi contratado pelo clube russo na última temporada e rapidamente se tornou peça importante no elenco. 

Ainda segundo a publicação, o Corinthians teria condições de arcar com uma negociação de peso como a do atacante, visto que alguns atletas estão de saída do clube. Sendo assim, com espaço na folha salarial, uma investida por Yuri Alberto poderia se tornar viável. Se o negócio acontecer, o Timão vai seguir os moldes parecidos das conversas que teve com o Shakhtar Donetsk por Maycon. 

Yuri Alberto em ação
O Corinthians quer Yuri Alberto e vai tentar fechar a contratação do atacante (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que Yuri Alberto não tem nem uma temporada completa pelo Zenit. Durante o período em que esteve na Rússia, ele entrou em campo em 14 oportunidades, conseguiu balançar as redes seis vezes e também deu três assistências. Sendo assim, o centroavante caiu rapidamente nas graças da torcida e também do clube russo.