Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grêmio quer meia do Corinthians, mas indecisão atrapalha

O Grêmio quer contratar um meia do Corinthians, mas alguns fatores ainda impedem do negócio ser realizado; confira quem pode reforçar o Tricolor!

Redação Publicado em 22/06/2022, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio quer tirar um meia do Corinthians para se reforçar para a parte final da temporada de 2022 - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio quer tirar um meia do Corinthians para se reforçar para a parte final da temporada de 2022 - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio quer tirar Mateus Vital do Corinthians. Sem poder jogar pelo Timão, visto que estava na Grécia, o meio-campista só vai poder voltar a atuar no futebol brasileiro a partir de julho e o jogador desperta o interesse de alguns clubes. O principal deles, de acordo com o site "Globo Esporte" é o Tricolor gaúcho, que está em busca de reforços para o elenco de Roger Machado.

No entanto, as negociações não vão ser das mais fáceis entre as partes. O Corinthians não pretende liberar Mateus Vital para um novo empréstimo. Aos 24 anos, o jogador ainda tem opção de permanecer e buscar o seu espaço no elenco de Vítor Pereira ou então ser envolvido numa transferência em definitivo. Desta forma, o Grêmio pode encontrar dificuldades para fechar a negociação com o meio-campista. 

Canal - SportBuzz:

Para se ter uma ideia, o Corinthians emprestou Mateus Vital na temporada passada para o Panathinaikos, mas ele não conseguiu se firmar como titular absoluto. Mesmo assim, participou de 40 jogos, fez três, deu uma assistência e conquistou a Copa da Grécia. O clube gregou optou por não exercer a sua compra e o atleta se prepara para se apresentar ao Timão em julho. 

Segundo a publicação, o Corinthians não tem qualquer oferta por Mateus Vital neste momento. Sendo assim, o Grêmio quer utilizar esse período de tempo para se aproximar do jogador e tentar fechar a sua contratação por empréstimo. Vale lembrar que o meia tem contrato com o Timão até 2023 e o clube vê um grande potencial de venda no jogador que foi revelado pelo Vasco. 

Mateus Vital em ação
Mateus Vital em ação com a camisa do Corinthians durante o início da temporada de 2021 (Crédito: GettyImages)

Mais reforços no Grêmio? 

Enquanto o Grêmio busca a contratação de Mateus Vital, o Tricolor já acertou o retorno de Lucas Leiva para a disputa do último semestre na série B do Campeonato Brasileiro. O volante ficou livre no mercado depois de acertar a sua saída da Lazio, da Itália, e chega para ajudar o clube a buscar o acesso novamente para a série A do Brasileirão.