Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TENTANDO

Atlético-MG tenta acertar o empréstimo de meia-atacante ex-Corinthians

Atlético-MG está se movimentando no Mercado da Bola para reforçar a equipe na janela de transferências de julho; acordo não será simples, mas clube está confiante

Redação Publicado em 21/06/2022, às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG tenta a contratação de ex-Corinthians - GettyImages
Atlético-MG tenta a contratação de ex-Corinthians - GettyImages

O Atlético-MG está bem empenhado em seu objetivo de reforçar o elenco na janela de transferências de julho, e para isso escolheu mais um nome. Depois de ter anunciado a chegada do zagueiro Jemerson, e ter encaminhado a contratação do atacante Alan Kardec, o clube mineiro quer por empréstimo o meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians.

Vale lembrar que Pedrinho não atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, seu atual clube, desde dezembro de 2021, por conta do início da guerra entre o país e a Rússia. Por conta disso, de acordo com as informações do site "GE", o jogador estaria vendo com bons olhos esse possível retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Galo.

Canal - SportBuzz

Defendendo o Atlético-MG, ele teria a oportunidade de reencontrar antigos amigos, como Guilherme Arana, Allan e Guga. A publicação ainda destaca que entre o clube mineiro e o jogador já até existiria um princípio de acordo, que não estaria esbarrando em problemas, mas que apesar disso o negócio não está sendo visto como tão simples assim.

Acontece que o Shakhtar Donetsk estaria interessado em vender Pedrinho em definitivo, o que hoje sequer é cogitado pelo Galo por motivos financeiros. Por conta disso, as primeiras conversas entre as partes, que começaram no mês de março, logo acabaram. A negociação voltou nesta semana, principalmente depois do comunicado divulgado pela Fifa.

Atlético-MG quer o empréstimo de Pedrinho
Atlético-MG quer o empréstimo de Pedrinho (Crédito: GettyImages)

Através de um comunicado oficial, a entidade máxima do futebol mundial aumentou o direito dos atletas estrangeiros de suspenderem seus contratos com clubes da Rússia e da Ucrânia até junho de 2023, justamente por conta da guerra entre os países que ainda não acabou. De início, essa regra tinha o dia 30 deste mês como limite.

Por conta dessa extensão que o otimismo do Atlético-MG e de Pedrinho aumentaram pensando em uma possível liberação sem custos do Shakhtar. Sobre o negócio, o representante do jogador estaria tratando diretamente com o clube ucraniano, entendendo que ele não pode mais ficar sem entrar em campo.

Além disso, outro argumento que está sendo utilizado como base para convencer a equipe é que o clube mineiro pode servir como uma "ótima vitrine" no Brasil para o jogador, já que é um time recentemente campeão e que está muito bem, e vivo, em todas as competições que disputa nesta temporada.