Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE ALVINEGRA

Corinthians avança em negociação por volante argentino

De olho na sequência da temporada, Corinthians negocia a contratação de volante argentino; jogador também é monitorado por clube europeu e já foi oferecido a time brasileiro

Redação Publicado em 12/07/2022, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians avança em negociação por volante argentino - GettyImages
Corinthians avança em negociação por volante argentino - GettyImages

De olho na sequência da temporada e na próxima janela de transferências, o Corinthians negocia a contratação do volante Fausto Vera, de 22 anos. O clube alvinegro já tem negociações avançadas com o jogador argentino e uma proposta foi apresentada ao Argentinos Juniors. A informação é de Cahê Mota e Marcelo Braga, do “Globo Esporte”.

Segundo a publicação, o clube paulista apresentou uma oferta de 4 milhões de euros (R$ 21,7 milhões) pelo meio-campista. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, as tratativas já colocaram o valor de 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões) em debate. A negociação é por 70% dos direitos econômicos do jogador.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na mira do Genk, da Bélgica, Fausto Vera chegou a ser oferecido para o Flamengo, mas as negociações não avançaram. O Timão pode superar a concorrência do clube europeu pelo jogador, apesar de não haver confirmação da diretoria alvinegra pelo interesse na contratação do volante argentino.

Revelado pelas categorias de base do Argentinos Juniors, Fausto Vera marcou quatro gols e deu três em 24 jogos disputados pelo clube. O jovem volante já soma convocações pela seleção argentina Sub-23, com uma bola na rede em oito partidas, e pela seleção olímpica, quando disputou os Jogos de Tóquio 2020.

Fausto Vera entra no radar do Corinthians
Fausto Vera entra no radar do Corinthians (Crédito: GettyImages) 

Corinthians em campo

O Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta-feira, 13, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a goleada por 4 a 0 na ida, na Neo Química Arena, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira pode perder por até três gols de diferença que confirma a vaga nas quartas de final.