Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Corinthians goleia Santos e encaminha vaga na Copa do Brasil

Com primeiro tempo avassalador, o Corinthians superou o Santos em casa e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil; foi a primeira vitória de Vítor Pereira em clássicos

Redação Publicado em 22/06/2022, às 23h20 - Atualizado às 23h25

Corinthians goleia Santos e encaminha vaga na Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere
Corinthians goleia Santos e encaminha vaga na Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere

O Corinthians jogou bem e goleou o Santos por 4 a 0 nesta quarta-feira, 22, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão, que contou com a volta de Fagner e João Victor no time titular, pode perder por até três gols de diferença na volta que confirma a classificação às quartas de final.

Após cinco minutos iniciais de equilíbrio, o Timão dominou o restante do primeiro tempo, controlou a segunda etapa e balançou as redes com gols de Gustavo Mantuan, Giuliano (duas vezes) e Raul Gustavo. Do outro lado, a defesa do Peixe se viu perdida e pouco assustou Cássio, que apareceu bem quando foi acionado. Foi o primeiro triunfo em clássicos paulistas do técnico Vítor Pereira.

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogo de volta das oitavas de final será disputado no próximo mês, no dia 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate, e a vaga será definida pelo somatório dos resultados. Quem avançar às quartas de final conhecerá o próximo adversário em sorteio a ser realizado pela CBF.

Antes, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 25, às 19h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena, em clássico pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 25 pontos, o Timão quer se manter entre os primeiros colocados. Já o Peixe quer se aproximar do G-6.

Corinthians e Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil
Corinthians e Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil (Crédito: Transmissão/ Globo) 

O JOGO

Após um início equilibrado, por cinco minutos, Corinthians fez um primeiro tempo indiscutível na Neo Química Arena. Com volume de jogo e ofensivo, a equipe da casa mostrou efetividade para abrir três gols ainda nos 45 minutos iniciais. O time comandado por Vítor Pereira contou com a boa atuação de Willian, que participou de todos os gols, para encaminhar a vantagem.

O Timão começou mais agressivo e com as melhores chances até que, aos 19 minutos, Gustavo Mantuan abriu o placar. Após passe de Willian, Lucas Piton encontrou o bom cruzamento para o meio-campista bater no canto e marcar: 1 a 0. No lance anterior, Róger Guedes perdeu um gol claro para o Timão.

O segundo gol veio aos 27 minutos, com Giuliano. Após jogada de Fagner e Willian, Du Queiroz ficou com a bola e tentou mandar para o gol, a bola desviou no camisa 11 e entrou: 2 a 0. O Timão seguiu no campo de ataque apesar da vantagem e Raul Gustavo coroou a boa atuação na primeira etapa aos 42 minutos. Após escanteio de Willian, o zagueiro subiu bem e cabeceou sem chances para João Paulo: 3 a 0.

Com vantagem no marcador, o Timão voltou do intervalo com outra postura. O time chegou a ter um pênalti marcado a favor aos 11 minutos, em lance entre Kaiky e Róger Guedes, mas a arbitragem anulou após revisão do VAR. O atacante do Timão caiu sozinho, sem interferência do defensor santista. O Santos pouco deu trabalho a Cássio.

Aos 31 minutos, Giuliano confirmou a goelada do Timão. Após escanteio, a zaga do Santos não afastou o perigo e o Timão conseguiu trabalhar a jogada na área, sobrando a bola para o camisa 11, praticamente livre, finalizar: 4 a 0.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!