Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FESTA DA FIEL

Em treino aberto, Corinthians apresenta Yuri Alberto

Corinthians faz treino aberto antes de duelo do Campeonato Brasileiro e apresenta o centroavante Yuri Alberto; presidente Duílio diz que clube é contra torcida única e fala sobre boicote de organizadas

Redação Publicado em 08/07/2022, às 21h32 - Atualizado às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em treino aberto, Corinthians apresenta Yuri Alberto - Transmissão/ Corinthians TV
Em treino aberto, Corinthians apresenta Yuri Alberto - Transmissão/ Corinthians TV

O Corinthians promoveu nesta sexta-feira, 8, um treino aberto para sua torcida, na Neo Química Arena. Dias após a classificação às quartas da Libertadores e às vésperas do duelo contra o Flamengo, este pelo Brasileirão, o Timão fez a atividade no gramado de seu estádio e ainda apresentou o centroavante Yuri Alberto.

O atacante entrou em campo sob as lanternas dos celulares da torcida presente nas arquibancadas do estádio. Ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves e de Roberto de Andrade, diretor do clube, e vestiu a camisa do Timão. O número que o centroavante usará ainda não foi definido.

CANAL - SPORTBUZZ:

A atividade foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Corinthians, e o presidente comentou sobre a classificação na Libertadores: “Passamos para as quartas de final com um jogo com a cara do Corinthians, estamos muito satisfeitos, e é uma forma de o torcedor estar perto do time neste momento. Deixando claro que não ganhamos nada, temos muito pela frente. Mas estamos muito satisfeitos pela entrega e pela raça”, disse o mandatário.

Duílio ainda falou sobre a ausência das torcidas organizadas no treino aberto. Mais cedo, a Gaviões da Fiel anunciou o boicote à festa diante das medidas estabelecidas pela Polícia Militar, como o veto de bandeiras. Durante a transmissão ao vivo, o presidente do clube alvinegro se manifestou contrário à medida de torcida única no estado de São Paulo.

Yuri Alberto é apresentado pelo Corinthians
Yuri Alberto é apresentado pelo Corinthians (Crédito: Transmissão/ Corinthians TV) 

“O Corinthians não é a favor de torcida única, é completamente contra, vem trabalhando isso nos bastidores, conversando com Governo, Ministério Público, infelizmente não depende só do Corinthians, mas o Corinthians tem lutado por isso. O espetáculo fica muito mais bonito. A violência não acontece dentro do estádio. E também diálogo com a Polícia Militar para que a gente faça uma festa melhor no estádio. Que o torcedor saiba que o Corinthians quer as bandeiras de volta, não representa nenhum tipo de risco; As proibições atrapalham o espetáculo”, afirmou.

Provável escalação contra o Flamengo

A atividade não contou com Fagner, Maycon, Renato Augusto, Júnior Moraes e Mantuan, lesionados. Luan, sem motivo informando, também não apareceu no treino. Sem o retorno de peças importantes, o técnico Vítor Pereira deve escalar: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes.

Corinthians em campo

Corinthians x Flamengo representa um dos confrontos da 16ª rodada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, que ocorrerá no domingo, 10. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá a Neo Química Arena como palco do embate, na qual o Timão assume a posição de mandante.

As equipes vêm de momentos distintos na atual temporada do torneio. O time da casa, que chegou a se posicionar na liderança, agora ocupa o 4º lugar na tabela. Atualmente, o Corinthians fatura 26 pontos, convertidos por meio de sete vitórias e cinco empates; o Alvinegro também sofreu três derrotas.