Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA AO TIMÃO

Corinthians anuncia contratação do zagueiro Balbuena

Corinthians encerra espera e confirma retorno do zagueiro Fabián Balbuena; defensor paraguaio retorna ao Timão por empréstimo junto ao Dínamo de Moscou

Redação Publicado em 18/07/2022, às 11h51

Corinthians anuncia contratação do zagueiro Balbuena - GettyImages
Corinthians anuncia contratação do zagueiro Balbuena - GettyImages

O Corinthians confirmou a expectativa e anunciou o retorno do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena nesta segunda-feira, 18. O defensor de 30 anos fará sua segunda passagem pelo clube alvinegro com contrato de empréstimo por uma temporada junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia. O jogador desembarcou em São Paulo na última semana para assinar com o Timão.

O anúncio do retorno do jogador foi feito em uma série de postagens nas redes sociais. O Timão usou músicas da banda CPM22, e a volta do zagueiro teve direito à sirene no Parque São Jorge. Balbuena, que tem contrato com o Dínamo até 30 de junho de 2025, chega para reforçar o setor que conta com Gil, Raul Gustavo, Bruno Méndez e Robert Renan.

Canal - SportBuzz:

O zagueiro paraguaio chega para sua segunda passagem pelo Timão após defender o West Ham, da Inglaterra, onde ficou por três temporadas, e pelo Dínamo. Este último ele defendeu por apenas um ano. Ele conseguiu a liberação do clube russo após o início da guerra no Leste Europeu, entre Rússia e Ucrânia.

Balbuena teve o auge de sua carreira pela equipe paulista, fazendo 136 jogos e 11 gols marcados no período. Contratado em 2016 junto ao Libertad, conquistou o título do Campeonato Brasileiro, em 2017, e do Campeonato Paulista, em 2018, até ser vendido para a Inglaterra. Agora chega para reforçar a equipe após a venda de João Victor para o Benfica, de Portugal.

Balbuena marca pelo Corinthians
Balbuena marca pelo Corinthians (Crpedito: GettyImages)

Corinthians em campo

Assim como Yuri Alberto, Balbuena está livre para entrar em campo pelo Corinthians a partir desta segunda-feira, 18, data de abertura da janela de transferências do Brasil. O alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, 20, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!