Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / CARA NOVA

Balbuena chega a São Paulo para assinar com o Corinthians

Zagueiro paraguaio chega ao Corinthians para sua segunda passagem pelo clube. Entre 2016 e 2018 conquistou os títulos Paulista e Brasileiro; veja detalhes

Redação Publicado em 15/07/2022, às 16h40

Balbuena será o novo reforço do Corinthians - Getty Images
Balbuena será o novo reforço do Corinthians - Getty Images

Após alguns dias de descanso, o zagueiro Fabián Balbuena chegou em São Paulo na tarde de hoje, 15, para assinar o contrato de empréstimo de um ano com o Corinthians. O jogador, que foi liberado pelo Dínamo Moscou, passará por exames médicos ainda nesta sexta-feira e depois assinará seu contrato.

O zagueiro paraguaio de 30 anos chega para sua segunda passagem pelo Timão após passar pelo West Ham, da Inglaterra, onde ficou por três temporadas e pelo Dínamo, onde disputou apenas uma temporada antes de a guerra da Rússia com a Ucrânia ser iniciada e decidir sair do clube.

Canal SportBuzz

Balbuena teve o auge de sua carreira pela equipe paulista, fazendo 136 jogos e 11 gols marcados no período. Contratado em 2016 junto ao Libertad, conquistou o título Brasileiro em 2017 e o Paulista de 2018 até ser vendido para a Inglaterra. Agora chega para reforçar a equipe após a venda de João Victor para o Benfica, de Portugal.

Em sua chegada ao aeroporto de Guarulhos, o jogador tirou fotos com torcedores e falou rapidamente com jornalistas. Perguntado se ainda se sente em casa e se está pronto para jogar, respondeu: "Sempre, tenho muitos amigos ali. Sobre a volta não conversei com ninguém, mas sempre estou em contato com eles desde que saí, fiz muitos amigos, estamos sempre em contato. Sempre pronto! Tem que estar pronto, né?".

Corinthians segue focado para o restante da temporada
Corinthians segue focado para o restante da temporada/ Créditos: Getty Images

Mesmo afirmando estar pronto para jogar, o atleta terá de esperar um pouco ainda para reestrear. A janela de transferências no país abre apenas na próxima segunda-feira, 18, o que fará com que o zagueiro fique fora do próximo jogo contra o Ceará, no Castelão. O primeiro jogo após a provável regularização de Balbuena será na quarta-feira que vem, 20, contra o Coritiba, na Neo Química Arena.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!