Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Corinthians: Vítor Pereira detalha lesão de Renato Augusto

Corinthians ainda está lidando com alguns jogadores como desfalques do elenco; equipe tem decisões pela frente e precisa de toda a força possível

Redação Publicado em 14/07/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Corinthians, Renato Augusto - GettyImages
Jogador do Corinthians, Renato Augusto - GettyImages

O Corinthians ainda está tendo que lidar com os desfalques no elenco nesta temporada. Depois da derrota para o Santos por 1 a 0, que mesmo assim classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira aproveitou para detalhar a lesão sofrida por Renato Augusto, que está fora dos gramados desde o dia 19 de junho.

O comandante Alvinegro usou da sua experiência pessoal para falar sobre o assunto, já que Renato Augusto apareceu novamente com o status de "Departamento Médico" no boletim que foi divulgado pelo clube antes do clássico contra o Santos. Antes disso, na partida contra o Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo, 10, ele estava em transição.

Canal - SportBuzz

"Eu não faço parte do Departamento Médico, não é minha área, mas engraçado que eu tive uma lesão na minha carreira no músculo que fica dentro dos gêmeos. Eu disse ao Renato que já tive essa lesão e foi das mais difíceis, porque toda vez que coloca o pé no chão, dá a sensação que vai rasgar", começou o treinador com sua explicação durante a entrevista coletiva.

"Quando tentou voltar, voltou a sentir dor, voltou para trás, a dor continuou ali. Sinceramente, não podemos arriscar, depois vem a parte física. Quando deixar de sentir dor, que é uma dor muito chata, vai ter que se condicionar fisicamente. Eu espero que venha a tempo de nos ajudar (na Libertadores)", completou o comandante.

Corinthians tem atualização sobre estado de Renato Augusto
Corinthians tem atualização sobre estado de Renato Augusto (Crédito: GettyImages)

Além de Renato Augusto, Vítor Pereira também atualizou a situação dos outros jogadores do elenco que seguem lesionados. Vale lembrar que mesmo com quase um time todo no departamento médico, o Corinthians fez história ao vencer o Boca Juniors, na Argentina, nos pênaltis, ao se classificar para as quartas de final da Libertadores.

"Willian igual, Fagner igual. Maycon já está em um processo mais adiantado, espero poder contar com ele no treino amanhã (quinta), só que não está condicionado também. Vamos tentar chegar às eliminatórias com mais soluções e uma equipe mais forte, que não seja só uma equipe para defender, mas com um processo ofensivo que esteja à altura", finalizou o técnico.

Agora, mesmo com os desfalques ainda rondando a parte tática do Corinthians, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde é o atual vice-líder, com 29 pontos somados até aqui, sendo somente um atrás do líder Palmeiras. Neste sábado, 16, o time visita o Ceará, às 21h (horário de Brasília), no Castelão, pela 17ª rodada do torneio nacional.