Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Futuro CEO do Bayern de Munique dispensa Haaland e exalta Lewandowski

Kahn, que será o futuro CEO do Bayern de Munique, abriu o jogo sobre a chegada de Haaland e comentou em relação a Lewandowski

Redação Publicado em 13/05/2021, às 14h14 - Atualizado às 15h07

Haaland é alvo de gigantes e poderia fazer dupla com Lewandowski no Bayern de Munique - GettyImages
Haaland é alvo de gigantes e poderia fazer dupla com Lewandowski no Bayern de Munique - GettyImages

Nas últimas temporadas tem se tornado comum a ida de craques do Borussia Dortmund para o Bayern de Munique e a imprensa alemão cogita a chegada de Haaland aos bávaros. No entanto, se depender de Oliver Kahn, futuro CEO dos atuais campeões alemães, o norueguês não deve representar a equipe tão cedo, pelo menos enquanto Lewandowski estiver por lá. 

 

Em entrevista ao jornal "Bild", o ídolo da Seleção Alemã deixou claro que a contratação de Haaland neste momento é inviável para o Bayern de Munique. De acordo com ele, os valores de uma possível transação dos bávaros com o Borussia Dortmund envolveria uma quantia impagável pelo clube neste momento.

"Desculpe, mas aqueles que estão falando (da transferência de Haaland) ainda não entenderam a situação. Uma transferência estimada em mais de 100 milhões de euros (mais de R$ 650 milhões) é absolutamente impensável para o Bayern neste momento", afirmou. 

O futuro CEO do Bayern de Munique ainda aproveitou o momento para valorizar Lewandowski, que se Haaland chegasse, disputaria diretamente pela titularidade do clube. Kahn acredita que o polonês não precisa dessa competição e pode manter o alto nível por mais algumas temporadas.

"Robert (Lewandowski) ainda tem um contrato de dois anos aqui. Seu desempenho não pode ser questionado. Ele pode manter seu nível por mais alguns anos. Isso é razão suficiente para não pensar em Haaland", finalizou.

SE O BAYERN NÃO QUER, TEM QUEM QUEIRA...

Um dos assuntos mais comentados pela imprensa europeia é o futuro de Haaland no Borussia Dortmund. O atacante, que é alvo do Barcelona e Real Madrid, ainda não sabe se irá permanecer no clube alemão, porém a tendência é de que ele siga na equipe aurinegra na próxima temporada.

Em entrevista para o jornal "Bild", Hans-Joaquim Watzke abriu o jogo sobre a permanência de Haaland para a temporada que está por vir. O CEO do Borussia Dortmund deixou claro que o centroavante deve seguir com sua carreira no clube alemão para a jornada de 2021/22.

"Tenho uma expectativa clara de que Erling Haaland jogará conosco na próxima temporada”, afirmou. Ciente de que Haaland atrai interesse do Barcelona e Real Madrid, Watzke deixou claro para os rivais espanhóis quais são as condições para a liberação do atacante. 

“Acho que eles conhecem o status do seu contrato e nossa posição sobre o assunto”, complementou o o dirigente do Borussia. O dirigente do Dortmund demonstrou uma postura rígida em relação a saída de Haaland e o atacante não deve mudar de ares em 2021.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!