Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona: Xavi abre o jogo sobre possibilidade de Messi voltar

Barcelona sempre ficará marcado como o clube que fez com que Lionel Messi fosse lançado para o mundo, mas seu retorno para a equipe é uma incógnita

Redação Publicado em 26/07/2022, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador do Barcelona, Messi - GettyImages
Ex-jogador do Barcelona, Messi - GettyImages

O Barcelona contando com Messi novamente em seu elenco seria um sonho dos torcedores catalães desde que ele acertou a sua saída para o PSG, mas depois do último final de semana, essa possibilidade ganhou ainda mais força. No entanto, para deixar as coisas realmente claras e não criar uma expectativa em cima disso, o treinador Xavi Hernandez abriu o jogo sobre isso.

O técnico revelou que contar novamente com o argentino é considerado como 'impossível' no momento para a diretoria do Barcelona. Porém, o treinador não fechou as portas para que isso possa acontecer no futuro. Vale lembrar, inclusive, que em sua despedida do clube espanhol, Messi deixou claro que um dia quer retornar, nem que seja para trabalhos internos.

Além disso, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, disse em entrevista para a "ESPN" na semana passada que considera como sua responsabilidade garantir que o craque argentino tenha um 'final mais bonito' no Camp Nou depois da sua despedida. Foi justamente essa frase que mexeu com os torcedores, que passaram o final de semana imaginando.

Apesar disso, Xavi logo tratou de minimizar as chances de tirar Messi do PSG, ainda que ele tenha tido uma primeira temporada bem abaixo das expectativas, e que tem vínculo até junho de 2023. "Leo tem contrato, então é impossível", disse Xavi em entrevista coletiva concedida em Dallas, antes do amistoso desta terça-feira, 26, contra a Juventus.

Barcelona durante a despedida de Messi do clube
Barcelona durante a despedida de Messi do clube (Crédito: GettyImages)

"Não faz sentido falar de Messi. É o melhor jogador do mundo e o melhor de todos os tempos. O presidente disse que espera que a história dele não tenha terminado no Barcelona. Veremos no futuro, mas é não é o momento de falar sobre ele. É o momento de falar sobre os jogadores que temos aqui", apontou o comandante.

É importante lembrar ainda que Messi vai estar com seus 36 anos quando seu contrato com o PSG terminar, em junho de 2023, mas apesar disso, alguns bastidores do mundo da bola seguem ligando o nome do argentino com um retorno à Catalunha. Ainda, depois das falas de Laporta, o jornal "Sport" informou que Xavi havia pedido que o clube tentasse contratar o argentino.