Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Barcelona: Guardiola se derrete por Messi e faz revelação

Guardiola surpreendeu ao falar sobre Messi e relembrou a época de Barcelona; ambos conquistaram tudo o que podiam juntos na Catalunha

Redação Publicado em 12/04/2022, às 10h43

Guardiola relembrou a época de Barcelona e fez muitos elogios para Lionel Messi - GettyImages
Guardiola relembrou a época de Barcelona e fez muitos elogios para Lionel Messi - GettyImages

Pep Guardiola e Lionel Messi fizeram história no Barcelona e o atual treinador do Manchester City se derreteu pelo atacante argentino. Em entrevista para a "Telemundo Desportes", o técnico catalão fez uma série de elogios para o craque do PSG e revelou que muito do seu sucesso se deve ao argentino e aquele lendário elenco do Barça. 

De acordo com Guardiola, o seu sucesso no Barcelona se deve, especificamente a Lionel Messi e seus  históricos companheiros. O elenco catalão dominou o mundo do futebol entre os anos de 2008 e 2012 com um futebol que é lembrado até os dias de hoje como um dos melhores já vistos na história do esporte. Mas para o técnico catalão, é o atacante argentino o grande motivo das vitórias e conquistas em sua carreira. 

 

Canal - SportBuzz

Tudo. Absolutamente tudo. Ele me tornou mais competitivo. Tínhamos um grupo impressionante de jogadores, havia muitas estrelas que criaram uma química única entre eles. Sem ele, teríamos vencido também. Mas quanto? Impossível", explicou.

Para se ter uma ideia, Pep Guardiola fez uma comparação entre Lionel Messi e Michel Jordan em seus respectivos ápices. Ele relembrou que sentia "o que Phil Jackson deve ter sentido com Michael Jordan, porque eu tinha Leo Messi". Pelo Barcelona, ambos conquistaram 15 títulos juntos, sendo duas Champions League e dois mundiais e também três Campeonatos Espanhóis. 

Guardiola, treinador do Manchester City
Guardiola, treinador do Manchester City (Crédito: GettyImages)

GUARDIOLA NA SELEÇÃO BRASILEIRA?

"Hoje não... Estou sob contrato aqui, estou muito feliz. Estou disposto a ficar para sempre aqui. Eu renovaria o contrato por dez anos, mas agora não é o momento. Não sei onde veio", disse o treinador em entrevista coletiva antes de Manchester City e Liverpool. O treinador acabou com as expectativas dos brasileiros que o esperavam no comando da seleção, mas indo de encontro com a opinião de outros  especialistas.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!