Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona: Xavi surpreende sobre Messi e exalta Maradona

Messi é um dos grandes nomes da história do Barcelona, mas parece que Xavi tem a sua preferência e vê Maradona como o "melhor da história"

Redação Publicado em 23/02/2022, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi e Messi fizeram grande dupla no Barcelona, mas Maradona roubou a cena em declaração do treinador - GettyImages
Xavi e Messi fizeram grande dupla no Barcelona, mas Maradona roubou a cena em declaração do treinador - GettyImages

A parceria de Messi, Xavi e Barcelona entrou para história do futebol mundial, porém o ex-jogador e atual treinador do Barça tem a sua preferência pelo melhor jogador de todos os tempos. Em entrevista coletiva, antes do confronto decisivo contra o Napoli na Europa League, o técnico culé surpreendeu ao exaltar Maradona e o colocar na frente do craque do PSG

De acordo com Xavi, Messi só não é o melhor jogador da história do futebol, pois existiu Diego Armando Maradona. O treinador do Barcelona destacou os feitos do atacante do Paris Saint-Germain, mas não deixou de colocar o falecido craque argentino como o melhor jogador de futebol de todos os tempos. 

Canal - SportBuzz:

"É uma honra jogar neste estádio. Ele é um jogador que emocionou a todos nós, foi uma referência para todos no mundo. Continuamos assistindo vídeos de Maradona e nos emocionamos. É uma responsabilidade fazer um grande jogo aqui. Se ele não tivesse aparecido , Messi continuaria sendo o melhor de todos os tempos", destacou Xavi sobre Lionel Messi e Diego Armando Maradona. 

Além de falar sobre os maiores jogadores argentinos da história do futebol, Xavi também comentou em relação a pressão de jogar em Nápoles. O Barcelona vai bater de frente com o Napoli e tentar a sua classificação na Europa League no estádio Diego Armando Maradona e o treinador do Barça prevê dificuldades para seu elenco. 

Xavi em ação
Xavi é o atual treinador do Barcelona e comentou sobre a diferença entre Messi e Maradona (Crédito: GettyImages)
É um rival que tem um nível de campeão . É uma boa prova de que o Barcelona pode competir na Europa contra um clube forte. Acho que eles vão nos pressionar muito, será difícil jogar no campo oposto porque eles são um adversário muito físico", completou. 

Saiba onde assistir a partida entre Napoli e Barcelona!

O duelo entre Napoli e Barcelona, pelo jogo de volta da segunda fase da Europa League, será transmitido ao vivo pela TV Cultura, na TV aberta, e pela ESPN, na TV por assinatura. O Star+, serviço de streaming dos Canais Disney, também exibirá o confronto. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.